sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Aniversário do Guanabara: Prefeitura de São Gonçalo monta esquema especial para organizar o trânsito em torno do supermercado




Começa nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, o esquema especial para minimizar o impacto viário no entorno do supermercado Guanabara, no bairro Jardim Alcântara, durante o período em que o estabelecimento comemora aniversário oferecendo descontos e promoções que atraem centenas de consumidores por dia. Montado pela secretaria de Transportes de São Gonçalo a pedido do prefeito Neilton Mulim, o planejamento inclui a proibição de estacionamento em determinadas vias, o desvio de tráfego em outras e a presença de orientadores para auxiliar os motoristas.

"Através de uma parceria público privada, cerca de 50 agentes de trânsito serão contratados pela empresa, sem gasto pessoal ou financeiro para o município. Eles não vão multar. Vão usar coletes e bonés identificadores e irão orientar quem estiver trafegando pelo trecho", explicou o secretário Municipal de Transportes, Alberto Mello.

O estacionamento estará proibido nas avenidas Jornalista Roberto Marinho - mais conhecida como Avenida Maricá - e José Mendonça de Campos, na Estrada dos Menezes e na Rua dos Aliados. Além disso, será implantada mão única no sentido Alcântara x Rocha da Avenida Maricá - no trecho entre a Rua dos Aliados e a Avenida José Mendonça de Campos - nos três primeiros dias.

No sentido Rocha x Alcântara, o fluxo será desviado na altura do posto de combustíveis Halley. Os motoristas deverão seguir pela Avenida José Mendonça de Campos até a Estrada dos Menezes, depois da Rua dos Aliados.

"Teremos um reboque disponível para atender motoristas caso o carro entre em pane, das 8h às 22h. Haverá dois pontos fixos com guardas municipais, sem prejudicar o restante do município. A previsão é de que só nessa região haja um aumento de 300% no fluxo de automóveis", enfatizou Mello.

O evento, que tem início nesta sexta-feira, termina no dia 30 de novembro.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário