quinta-feira, 22 de outubro de 2015

É preocupante a crise da água em São Gonçalo e no Estado

 

A crise do abastecimento de água em São Gonçalo, o nível crítico dos reservatórios e a estiagem em algumas regiões do Estado foram temas de uma reportagem especial do RJTV 1ª Edição, exibida nesta quinta-feira (22). A situação é realmente preocupante. Para evitar um risco de colapso é necessário economizar água já.

Assista a matéria sobre a crise do abastecimento em SG aqui.

Assista a matéria sobre os problemas da estiagem no Estado aqui.

Confira abaixo algumas imagens da reportagem:

Torneiras secas em São Gonçalo










4 comentários:

  1. Economizar como algo que não se tem? Há quase trinta dias na Trindade, só houve (menos de) um dia de abastecimento. Um completo absurdo. Isso já é um racionamento forçado e cruel aos moradores que não tem a quem recorrer. Estado omisso!

    ResponderExcluir
  2. À crise hídrica que afeta nossa região é uma catástrofe anunciada, a água é um recurso finito, e nada foi feito para atenuar sua escassez.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, erraram feio a marcação de Paquetá no mapa.

    Mas enfim, triste ver o país onde mais tem água potável no mundo, o que seria o melhor território do planeta, passando por uma situação humilhante dessas. Até Petrópolis que tem apelido de Chuvópolis sofrendo com falta de água. Isso mostra que não é apenas falta de chuva mas principalmente incompetência da CEDAE e nossos governantes.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente se espera chegar numa situação crítica para começar a pensar numa solução. Além disso, mais de um terço da água distribuída pela Cedae se perde antes de chegar ao consumidor. Triste.

    ResponderExcluir