domingo, 1 de novembro de 2015

“Sou contra fazer promessas que não podem ser cumpridas”, diz o pré-candidato à Prefeitura de SG, José Luiz Nanci. Ou: Será que foi um recado para Pezão (seu apoiador) de que ele não vai enganar os gonçalenses com a falsa promessa da Linha 3 do Metrô?


Com apoio de Pezão, Nanci confirma a intenção de ser candidato à prefeito - Foto: Filipe Aguiar/OSG


Em entrevista ao jornal O São Gonçalo, deste domingo, o deputado estadual, secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, José Luiz Nanci (PPS), disse ser contra promessas que não podem ser cumpridas. Ok. Acredito que todos os eleitores também sejam! Mas vale lembrar que o governador Pezão (seu apoiador) passou um bom tempo prometendo a Linha 3 do Metrô e, no entanto, é a Linha 4 (sem lógica alguma) que está saindo do papel. O papo agora é que não há dinheiro para o metrô de São Gonçalo (ver aqui). De fato, estamos vivendo uma grande crise econômica no país, mas vale recordar que a presidente Dilma esteve em nossa cidade em 2013 e liberou R$ 2,57 bilhões para iniciar as obras a partir de março de 2014 (ver aqui). Onde foi parar esse dinheiro?

Confira abaixo o trecho da entrevista de Nanci em que em que ele fala sobre as promessas não cumpridas.

OSG – O senhor acha que os eleitores estão mais atentos?

Nanci – Certamente que sim. Tem muita informação circulando. Só não se informa, quem não quer. Mas tem muitas inverdades. É preciso ter atenção. Aquela velha fórmula de ganhar a eleição e ficar três anos sem fazer nada acabou. Hoje, quem quiser ser reconhecido como bom gestor, sabe que precisa entrar no governo trabalhando, mostrando mudanças para melhor, já no primeiro ano. Também sou contra fazer promessas que não podem ser cumpridas.

Em alguns pontos eu concordo com a opinião acima do deputado, em outros, é preciso contextualizar os fatos para compreender a realidade política de uma determinada cidade. Não se pode generalizar. É preciso analisar os problemas internos e externos. Mas o que eu espero mesmo é que o pré-candidato Nanci esteja mandando um recado para o governador Pezão de que ele não vai enganar mais os gonçalenses com a falsa promessa da Linha 3, e também da tal barcas para São Gonçalo. Afinal, ele disse ser contra promessas que não podem ser cumpridas, não é mesmo? E vale destacar que o eleitor gonçalense está de saco cheio com essa novela do metrô!


6 comentários:

  1. Eu só espero que o deputado não continue defendendo a construção de um BRT pelo Centro de São Gonçalo, como ele citou durante a audiência pública de concessão das linhas intermunicipais. Seria um presente de grego para a população de São Gonçalo, como um TransOeste, que transporta a população em condições lamentáveis nos horários de pico.

    O metrô, sendo ou não promessa, é a solução que deve ser viabilizada, como foi na Linha 4. É caro? É, mas não é luxo, porque é o preço a se pagar pelo conforto mínimo da população, que não merece suportar a superlotação num BRT nesse trajeto, como apontam todos os especialistas de transportes conceituados.

    E por falar em presente de grego, a prefeitura quer construir um teatro municipal com capacidade para 256 expectadores. Vai lançar a licitação amanhã. A título de comparação, o Teatro Carequinha, que é o auditório reformado do Ernani Farias, tem capacidade para 220 expectadores. Os municipais de Niterói e Caxias têm capacidade, respectivamente, para 400 e 440 pessoas. Lamentável o tamanho do nosso municipal...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite:Voçe sabe como sao os poliicos,eles sao verdadeiros magicos,e tao honesto que sao capazes de vender ate alma ao diabo,para nao perder esta boquinha,este senhor acabou de faer uma promessa,nao observaram?,e mais uma tatic pra venzer a eleiçao de SG,abr os olhos povo de sg

    ResponderExcluir
  3. Mais um que não receberá meu voto. Aliás, situação dificílima escolher um candidato para a PMSG em 2016.

    ResponderExcluir
  4. Se este cidadão tem o apoio do Pezão, provavelmente terá a campanha financiado pelas empresas de ônibus, logo é mais um que virá para inviabilizar a construção da Linha 3... Não adianta tentar dar uma uma de politicamente correto a essa altura, com esse argumento de "não prometer o que não se pode fazer", pois essa novela da Linha 3 já está vergonhosa!!
    Povo que protesta contra Cabral, mas vota em Pezão, dá nisso!!
    O SEGUNDO MAIOR DESLOCAMENTO DIÁRIO POPULACIONAL DO PAÍS, NÃO TEM TRANSPORTE DE MASSA!!!! VERGONHA!!! O povo está agonizando dentro de ônibus lotados e kilometros de engarrafamentos!!! S.O.S

    ResponderExcluir
  5. Por favor, alguém poderia me dizer o que o José Luiz Nanci já fez por São Gonçalo? Eu não me lembro de nada.

    ResponderExcluir
  6. Olha que eu era um menino e ele ja irar vereador,mais nunca soube o que ele fez por sg tenho 58 anos

    ResponderExcluir