sábado, 30 de janeiro de 2016

CONTEÚDO DO TERRITÓRIO GONÇALENSE INSPIRA CHARGISTA YKENGA, DO JORNAL EXTRA


Ao abrir neste sábado (30/01) o suplemento “Mais São Gonçalo”, do jornal Extra, tive a grata satisfação de deparar-me com a charge acima do talentoso cartunista Ykenga.

Ela foi inspirada na matéria do Território Gonçalense, publicada nessa sexta-feira (28), sobre o protesto atrasado contra o aumento da passagem de ônibus de São Gonçalo, realizado na última quarta-feira (27/01) por militantes do PSOL.

Tanto no blog quanto na postagem na página do TG (Facebook), destaquei que a manifestação só acontecera 15 dias após o reajuste da tarifa municipal – adotada nos ônibus gonçalenses em 10 de janeiro –, ou seja, totalmente desconetado com a data do acontecimento.

Confira abaixo as postagens do TG sobre o assunto no blog e no Facebook.


 
E vale destacar também que, no dia 7 de janeiro, Ykenga publicara outra charge inspirada numa postagem do Território Gonçalense. Era sobre a previsão de 2016 de uma cartomante para a ex-prefeita Aparecida Panisset.

Confira abaixo a charge do Ykenga e a postagem do TG que o inspirou.


  

Caríssimo Ykenga, valeu pela sua audiência e pelo prestígio dado ao nosso trabalho! Saiba que também admiro muito o seu trabalho. Grande abraço e sucesso!


2 comentários:

  1. òtimas charges, humor crítico e inteligente... e ótimas postagens do blog também

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as charges e o blog está de parabéns pelas postagens que publicam.

    ResponderExcluir