terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MINISTRO DA SAÚDE AFIRMA QUE BRASIL ESTÁ ‘PERDENDO FEIO’ A BATALHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI. OU: QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS BRASILEIROS!


O amadorismo, a falta de seriedade e a incompetência do governo em relação ao combate do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – são cada vez mais preocupantes.

Na semana retrasada, ao comentar sobre o projeto de desenvolvimento de vacina contra o zika vírus, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou que ‘torce’ para que as mulheres se contaminem com o vírus antes da idade fértil para ficarem imunizadas contra a doença.

“Não vamos dar vacina para 200 milhões de brasileiros. Mas para pessoas em período fértil. E vamos torcer para que mulheres antes de entrar no período fértil peguem a zika para elas ficarem imunizadas pelo próprio mosquito. Aí não precisa da vacina”, disse.

Depois dessa declaração estapafúrdia, o ministro fez  ontem (25/01) uma outra afirmação mais preocupante ainda. Ele revelou que o Brasil está ‘perdendo feio’ a batalha contra o mosquito Aedes aegypti.

“Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito. Ano passado foi o que teve o maior número de casos de dengue no Brasil em toda a história”, afirmou.

Que o governo Dilma é incompetente isto não é novidade para ninguém, mas ouvir uma autoridade do primeiro escalão, e da área da Saúde, dizer que o Brasil está perdendo a guerra contra o mosquito significa que a situação é bem mais grave do que podemos imaginar. É de deixar qualquer um tremendamente assustado!

E não estou querendo defender os governos anteriores, não, mas vale destacar que o PT já está no poder há 14 anos. Portanto, a incompetência tem sido maior do governo Dilma, que está no poder há seis anos. Tanto é que o ministro afirmou que o Brasil teve no ano passado o maior número de casos de dengue em toda a história.

E diante dessa situação preocupante só podemos contar agora com a proteção divina contra o mosquito. Que Deus tenha misericórdia dos brasileiros!
 
Em tempo: Em São Gonçalo, de janeiro a dezembro de 2015, foram notificados 2.420 casos de dengue e mais de mil de zika vírus. Saiba mais aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário