domingo, 27 de março de 2016

RESSUSCITA, SÃO GONÇALO!!!

 Praia das Pedrinhas - Foto: Marcos Santana

Hoje é uma data muito importante para o cristianismo. O Domingo de Páscoa significa ressurreição, o dia em que Jesus Cristo ressurgiu dos mortos após três dias de sua morte numa cruz, no Monte Gólgota, em Jerusalém, há mais de dois mil anos.

Embora não haja analogia entre os fatos, mas a referência tem sentido, o que eu mais desejo neste Domingo de Páscoa é que São Gonçalo seja ressuscitada da triste tragédia que se abateu sobre a cidade na última quarta-feira (23/03), quando um forte temporal deixou um rastro de destruição em 38 bairros do município.

Que neste domingo de ressurreição, o espírito das vitímas das chuvas seja ressuscitado e revigorado. Que a força, a esperança e a fé na vida sejam restauradas e renovadas. E que a sabedoria se faça presente em suas vidas todos os dias que para, daqui pra frente, elas tenham também uma postura cidadã mais participativa.

Que além de se conscientizarem da importância de não jogar lixo nas ruas, bueiros, valões e rios, se conscientizem também da necessidade de observar e cobrar mais dos políticos da cidade.

Ainda mais agora em que estamos em pleno ano eleitoral. Momento este mais do que propício para analisarmos os políticos do passado e do presente que pretendem participar da eleição. Avaliarmos quem já fez, quem não fez, quem está fazendo e quem não está fazendo nada pela nossa cidade.

Que, neste Domingo de Páscoa, o espírito de todos os gonçalenses seja ressuscitado para uma nova visão sobre a cidade. Que o nosso município seja finalmente ressuscitado de sua letargia política.

Ressuscita, São Gonçalo!!!

Assista aqui a matéria do RJTV 1ª Edição sobre o temporal que caiu sobre a cidade na última quarta-feira.


3 comentários:

  1. Roberto Magalhães Silva27 de março de 2016 às 21:52

    Parabéns Território Gonçalense pelo artigo. Vocês tocaram no ponto certo, mas acho muito difícil do povo daqui observar os políticos da cidade. O nível cultural e de politização da nossa população é baixíssimo. O povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberto Magalhães! Obrigado pelos parabéns ao artigo!

      Quanto à politização dos gonçalenses, concordo que a nossa população não seja politizada, mas engana-se quem pensa que o povo continua bobo. As pessoas estão mais informadas, principalmente depois da popularização dos smartphones e do acesso cada vez maior às redes sociais.

      Excluir
  2. A população faz casa no mangue e não quer que enche, ai meu Deus!

    ResponderExcluir