domingo, 17 de abril de 2016

CLARISSA GAROTINHO SE MANIFESTA SOBRE SUA AUSÊNCIA NA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT, MAS SEUS ELEITORES NÃO A PERDOAM


Favorável ao impeachment de Dilma, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR) se manifestou agora há pouco no Facebook para esclarecer aos seus eleitores sobre sua ausência na votação do processo de afastamento da presidente, neste domingo.

No entanto, os eleitores da deputada continuam decepcionados com sua atitude de se ausentar da histórica votação neste momento tão importante da política brasileira.

Confira abaixo o esclarecimento da deputada e algumas críticas de seus eleitores:
 
Esclarecimento aos meus eleitores

Todos sabem que já havia manifestado minha posição a favor do Impeachment. Todos sabem também da minha gravidez. Meu médico já estava recomendando que eu parasse de voar desde que completei 32 semanas de gestação, mas por compromisso e responsabilidade continuei insistindo. Há 10 dias, passei mal em Brasília e fui levada para o departamento médico da Câmara dos Deputados. Lá fiquei em observação por uma hora e fui submetida a um eletrocardiograma.

Na terça-feira desta última semana fui consultada pelo médico que acompanha o meu pré-natal e ele solicitou a licença maternidade. Ele é a pessoa mais adequada neste momento para avaliar o que é melhor, já que cada gravidez é uma. Já estou com 35 semanas (8 meses de gravidez).

A Câmara necessitava do documento original do médico, que foi encaminhado para Brasília e protocolado na quinta-feira. Além disso, 10 casos de H1N1 já foram confirmados na Câmara, com uma morte inclusive.

Por esse motivo, infelizmente não estarei participando dessa importante e histórica votação. Também estarei ausente da Câmara no período da licença.

Muita gente me questionou a razão por eu não ter tirado 121 ou 122 dias de licença, permitindo assim que meu suplente participasse da votação. A verdade é que essa não é uma escolha minha. A licença maternidade é de 120 dias como determina o art. 7º , inciso XVIII da Constituição Federal. Algumas categorias ou pessoas que trabalham em empresas cidadãs até podem ter um tempo de licença maior, amparadas em legislação específica. O fato, portanto, é que a licença maternidade é de 120 dias. É a Lei, quem determina o prazo não sou eu.

Sobre todas as outras insinuações que fazem a respeito da minha licença, são fruto do acirramento do debate e do processo político que estamos vivendo. Compreendo que muitos brasileiros contavam com a minha presença e agradeço a compreensão daqueles que entendem o momento que estou vivendo.

Neste domingo, estou junto com os corações brasileiros na torcida pelo Brasil!











Nenhum comentário:

Postar um comentário