quarta-feira, 4 de maio de 2016

EDITAL PARA OBRAS DE SANEAMENTO ENTRE ILHA DE PAQUETÁ E SÃO GONÇALO SEGUE ADIADO


Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Gonçalo - Foto: Divulgação

 Do TCE:

A licitação para contratação de empresa para elaboração e execução das obras de interligação do sistema de esgotamento da Ilha de Paquetá com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Gonçalo, ao custo estimado em R$ 6.120.901,33, seguirá adiada por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). De acordo com o voto do conselheiro-relator Domingos Brazão, durante a sessão plenária da última terça-feira (3/5), a Secretaria de Estado de Obras (Seobras), responsável pelo certame, terá 30 dias para atender às determinações do TCE-RJ.

Analisado pela primeira vez pela Corte de Contas no dia 2 de fevereiro, o processo já retornou ao tribunal em outras duas oportunidades, recebendo sempre a decisão pelo adiamento. Dentre os problemas observados na primeira análise estava a falta de atualização dos valores definidos em dezembro/2014 e da cópia da licença ambiental para obras no local.

O TCE-RJ também exigiu a atualização da tabela de memória de cálculo para escavação de cada trecho de obra, já que a previsão de gastos é única mesmo havendo profundidades que variam de 1,50 m e 4,50 m. De acordo com o corpo técnico do TCE-RJ, essa diferença de valores interfere diretamente nos custos com transporte de material, carga e descarga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário