terça-feira, 2 de agosto de 2016

FRACASSA TENTATIVA DE APAGAR A TOCHA OLÍMPICA EM SÃO GONÇALO

Chama Olímpica é recebida com alegria pelos gonçalenses no Centro 
Foto: Sandro Nascimento

Foram em vão as convocações no Facebook e o protesto realizado em Alcântara – local de onde deveria ter iniciado o revezamento na cidade –, a Tocha Olímpica passou ilesa por São Gonçalo. Não conseguiram apagá-la.

O símbolo maior dos Jogos Olímpicos foi recebido por uma multidão festiva nesta terça-feira(02/08) em frente à sede da Prefeitura, no Centro.

Compreendo a indignação de algumas pessoas com os bilhões investidos nas Olimpíadas do Rio e da realização do evento em um momento crítico do país. Só que esses protestos estão totalmente atrasados. Não vão adiantar de nada agora. O dinheiro já foi gasto. Essas manifestações deveriam ter acontecido antes do início das obras.

Além do mais, a Tocha Olímpica, os atletas e os turistas não têm culpa pelos erros de nossos políticos.

Confira abaixo alguns registros da passagem da Tocha Olímpica por São Gonçalo:

Protesto em Alcântara









Fotos: Reprodução Facebook

Chegada da Tocha ao Centro




 atleta paraolímpico Anderson Lopes, da Andef - último gonçalense a carregar a Tocha Olímpica


 Fotos: Douglas Macedo e Sandro Nascimento /PMSG



2 comentários:

  1. A questão aqui não é somente o custo bilionário para sediar as olimpíadas. A passagem da tocha por qualquer município gera custo e ao sabemos que a prefeitura de SG não está com verba sobrando. O protesto é justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem boato de a prefeitura pagou 500 mil reais por isso mas acho difícil que todas a 300 prefeituras tenham esse dinheiro para dar e ainda é um evento com patrocínio privado, não se gastou tanto quanto as pessoas pensam ao ponto de culpar o evento como causa dos males do município

      Excluir