segunda-feira, 29 de agosto de 2016

“NÓS SOMOS A VERDADEIRA OPOSIÇÃO”, DIZ PROF. JOSEMAR EM ENTREVISTA A JORNAL

Foto: Alex Ramos / OSG

Em entrevista ao jornal O São Gonçalo, publicada ontem (29/08), o candidato a prefeito pelo PSOL, Prof. Josemar, disse que as candidaturas dele e a do PSTU “são a verdadeira oposição” nestas eleições.

O SÃO GONÇALO - Na sua última tentativa de se eleger prefeito, o senhor ficou em 4º lugar, com 19 mil votos. Agora vai?

JOSEMAR - Acho que tendemos a crescer e estamos na disputa. Porque acreditamos que à medida que a população entender, que todos os outros são Neilton Mulim e nós somos a verdadeira oposição, vai começar a se separar o joio do trigo. Hoje, só existem duas candidaturas postas com verdade, que é a nossa que representa um projeto oposicionista, e a do PSTU. Os outros são todos iguais, que governaram juntos com o prefeito, ou sendo secretários ou indicaram alguém para dentro do governo. Quem governou com ele, perdeu a vez. Dentro desse cenário, espero que a população entenda isso.

Com todo respeito, sem querer diminuir a capacidade do candidato, penso que o Prof. Josemar deveria ter se candidatado ao cargo de vereador e não de prefeito.

Não sou psolista, pelo contrário, a pouca admiração que eu tinha ainda pelos políticos Marcelo Freixo e Chico Alencar se esvaiu de vez após os dois apoiarem Dilma no processo de impeachment. 

Aliás, não me lembro de ter visto o PSOL se manifestar de forma contundente contra a corrupção na Petrobras. O que acaba dando sustentação ao discurso de que o partido é uma linha auxiliar do PT. 

No entanto, penso que o Prof. Josemar seria um nome interessante na Câmara. A oposição é legitima e faz parte do jogo democrático. 

E embora eu tenha muitas divergências em relação ao PSOL e ao pensamento alienante de grande parte dos esquerdistas, penso que o Prof. Josemar iria fazer a diferença no Legislativo. É um candidato que tem conteúdo.

Leia a entrevista completa do candidato aqui.

 

 

8 comentários:

  1. E qual o problema em apoiar o PT no processo de impedimento da presidente??
    Errado é apoiar um processo que só deu prosseguimento porque ela não aceitou a chantagem de Eduardo Cunha e porque os congressistas corruptos estão com medo das investigações contra a corrupção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas querer justificar e resumir todo o processo de impeachment a uma suposta vingança de Cunha é de uma alienação gritante! É por essa e outras que o PSOL é considerado uma linha auxiliar do PT.

      Vale ressaltar que todo o processo de impeachment foi avalizado pelo STF.

      Ou será que o PSOL acredita que o STF avalizou o processo em conluio com o Eduardo Cunha?

      Excluir
  2. E pensar que a liderança do psol saiu do pt por não concordar com os atuais ideais ptistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quanta contradição! Como dizem por aí, são tudo farinha do mesmo saco.

      Excluir
  3. O PSOL deve ter apoiado o PT nesse causa das propostas neoliberais (que inclui privatizações) do PMDB e do PSDB, O PSOL não concorda com proposta de Estado mínimo.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que a REDE é um puxadinho do PT, já eu acho que o PSOL é um genérico do PT ou um projeto inacabado.

    ResponderExcluir
  5. Wagner Rosa, defina "pensamento alienante por parte dos esquerdistas".

    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos exemplos é o apoio que a grande maioria dos esquerdistas deu a Dilma no processo de impeachment. Mesmo não tendo provas do envolvimento direto da ex-presidente na roubalheira na Petrobras, fato é que a corrupção na estatal adentrou o seu governo. É impossível que ela não soubesse de nada.

      Outro exemplo de alienação é que a esquerda só fala para os esquerdistas. Não sabe dialogar com o público em geral.

      Além também de se fecharem para outras leituras contemporâneas. Parecem membros de uma seita com medo de se verem confrontados com questões que possam criar conflitos às suas convicções.

      Excluir