quinta-feira, 18 de agosto de 2016

OS EXTREMOS POLÍTICOS DO HOMEM DO “TIJOLAÇO” E DA MULHER DO “TIJOLINHO”


De um lado, Brizola Neto, um político esquerdista e polêmico blogueiro, criador de um dos blogs políticos mais combativos da internet, “Tijolaço”.

Do outro lado, Aparecida Panisset, a mulher do “tijolinho” (símbolo usado em sua primeira campanha para a Prefeitura de São Gonçalo). Uma líder política conservadora, de fervoroso discurso religioso evangélico.

Embora os dois sejam do mesmo partido, PDT, quem poderia imaginar que um dia a ex-prefeita viria apoiar o neto de Leonel Brizola para a Prefeitura de São Gonçalo, cidade conservadora e altamente religiosa – predominantemente evangélica e expressivamente católica.

Pois bem. O inimaginável aconteceu. Coisas do pragmatismo político...

Dizem por ai que a candidatura de Brizola Neto é só para servir de palanque para Ciro Gomes, que virá como candidato à presidente da República, em 2018. Afinal, São Gonçalo é o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. Nossos votos fazem os olhos dos políticos brilharem.

A campanha de 2016 já está no ar. Prestemos atenção, então, nos próximos dias nas propostas e intenções do estrangeiro Brizola Neto em relação à nossa cidade.

Como já disse, esta será a campanha eleitoral mais complexa de São Gonçalo. Observemos e analisemos cuidadosamente todos os candidatos. 



Brizola Neto criou o blog Tijolaço em 2009, mas afastou-se do site quando tornou-se ministro do Trabalho de Dilma, em  2012.  Atualmente, o blog é editado pelo jornalista Fernando Brito


  Ex-prefeita Aparecida Panisset presenteia o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, com um tijolinho, símbolo de sua campanha - Foto: Divulgação


Na frente, Carlos Lupi e Ciro Gomes. Logo atrás, Brizola Neto e Aparecida Panisset - caminhada no Gradim na última terça-feira (16/08) - Foto: Divulgação


2 comentários:

  1. Irmão Josué Santos19 de agosto de 2016 às 12:13

    Mais um erro fenomenal da Panisset. Além de ser o segundo forasteiro que ela apoia, é também um candidato que não tem nada a ver com o eleitorado dela. Como será que ela tem o apresentado nas igrejas? Será que tem falado a verdade para os irmãos, que ele é um esquerdista que não tem nada a ver com o evangelho?

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que destino melancólico teve o PDT. Vejam só quem são os líderes atuais desse partideco: Lupi, o canastrão do Ciro Gomes e a Panisset. Ninguém merece!!

    ResponderExcluir