segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TERRITÓRIO GONÇALENSE ENTREVISTA PROF. JOSEMAR, O CANDIDATO A PREFEITO DO PSOL


Na próxima quinta-feira (22/09), o município de São Gonçalo vai completar 126 anos de emancipação política e administrativa. E coincidindo, este ano, com as eleições municipais - momento importantíssimo para pensarmos e debatermos a realidade presente e futura da cidade -, o Território Gonçalense publicará durante o curso desta semana uma mini-entrevista com todos os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo.

A primeira entrevista é do Professor Josemar Carvalho. Confira abaixo as respostas do candidato do PSOL às nossas indagações sobre o presente e futuro de São Gonçalo.

VAGNER ROSA - São Gonçalo está completando 126 anos de emancipação política. Em sua opinião, o que o município já poderia ter conquistado durante esse tempo? Em que está mais atrasado?

PROF. JOSEMAR - Vagner, primeiramente quero agradecer a oportunidade de retornar ao seu blog para esta entrevista.

A nossa cidade é 16ª cidade mais populosa do país, superando a marca de mais de um milhão de habitantes. Deveríamos pensar grande pois temos potencial para isso.

Iremos construir uma cidade participativa onde o direito a voz e vez sejam garantidos para a maioria da população.

Infelizmente o governo de Mulim, assim como a gestões anteriores, abandonaram a cidade. A educação da nossa cidade está de mal a pior. A saúde está caindo aos pedaços. O trânsito está caótico. O prefeito Neilton Mulim concorre ao Prêmio de Pior Prefeito da história da cidade.

Queremos qualidade nos serviços públicos e valorização dos nossos servidores.

VAGNER ROSA - O que o senhor mais gosta e não gosta em São Gonçalo?

PROF. JOSEMAR - Eu gosto e amo a minha cidade. Por isso luto para valorizá-la e ser um lugar agradável para todos.

Eu não gosto dos representantes públicos da nossa cidade que desonram os votos pelo qual se elegeram.

VAGNER ROSA - Lamentavelmente, é notável um forte sentimento de baixa autoestima em muitos gonçalenses em relação à cidade. É comum ouvir desses que só estão  esperando melhorar de vida para deixar a cidade de vez.  Como o senhor avalia esse fato negativo  e o que pode ser feito para elevar a autoestima da população gonçalense?

PROF. JOSEMAR - A baixa estima do gonçalense está ligada à falta de oportunidade social da nossa população.

Precisamos investir em qualidade de vida, melhorar os serviços públicos e aumentar a participação popular.

VAGNER ROSA - Com 70% dos recursos provenientes de repasses federal e estadual, e apenas 30% de receita própria; caso seja eleito, como o senhor pretende governar e cumprir suas promessas diante de uma realidade economicamente tão adversa - grave crise econômica no país, estado falido e queda de arrecadação dos impostos municipais?

PROF. JOSEMAR - Primeiramente, Vagner, o Prefeito Neilton Mulim não cumpriu suas promessas de campanha porque não quis. A primeira medida do seu mandato foi onerar a folha, aumentando o salário dos subsecretários (cargos comissionados) de R$2.800,00 para R$9.200,00. Um aumento superior a 300%, enquanto os servidores efetivos não tiveram nenhum 10% de reajuste.

Segundo, precisamos cortar na carne, iremos diminuir os contratos de propaganda e cortar os números de cargos comissionados. Duas medidas que atual gestão também não fez.

Precisamos construir um plano de obras públicas para gerar emprego e renda.

VAGNER ROSA - Que presente especial de aniversário o senhor daria para São Gonçalo?

PROF. JOSEMAR - São Gonçalo precisa avançar, precisa de uma transformação profunda, uma revolução para varrer esta corja suja e imunda que tomou conta da nossa cidade.

Quero que a nossa cidade tenha qualidade de vida saudável, onde os nossos filhos tenham uma escola pública de qualidade, postos de saúde funcionando e transporte decente e barato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário