sexta-feira, 23 de setembro de 2016

TERRITÓRIO GONÇALENSE ENTREVISTA NEILTON MULIM, O CANDIDATO À REELEIÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO


Ontem (22/09), o município de São Gonçalo completou 126 anos de emancipação política e administrativa. E como, este ano, a importante data coincide com a campanha das eleições municipais - momento importantíssimo para pensarmos e debatermos a realidade presente e futura da cidade -, o Território Gonçalense quer saber o que pensam os candidatos à Prefeitura sobre a realidade gonçalense.

Confira abaixo as respostas do prefeito e candidato à reeleição pelo PR, Neilton Mulim, às nossas indagações:

VAGNER ROSA -  São Gonçalo acaba de completar 126 anos de emancipação política. Em sua opinião, o que o município já poderia ter conquistado durante esse tempo? Em que está mais atrasado?

NEILTON MULIM - Em 122 anos São Gonçalo só tinha duas unidades de Urgência e Emergência. Em menos de 4 anos, instalamos mais duas: uma UMPA no Pacheco e outra em Nova Cidade. Fizemos em menos de 4 anos o que meus antecessores levaram 122. Além disso, estamos reabrindo o SPA Drº Zerbini, abandonado na gestão Panisset, e também reformando e ampliando os  PAMs Neves e Alcântara. Fizemos o Centro de Diagnóstico por Imagem, que antes só tinha no Rio de Janeiro e criamos toda a uma rede de assistência às gestantes antes, durante e depois do parto com a reestruturação da maternidade Luiz Palmier. Ou seja, é possível avançar quando não há descontinuidade. Claro que ainda há muito a ser feito, mas as conquistas dos últimos 4 anos não podem ser interrompidas, por isso peço a chance aos gonçalenses para continuarmos avançando não só na saúde, mas em todas as outras áreas.

VAGNER ROSA - O que o senhor mais gosta e não gosta em São Gonçalo?

NEILTON MULIM - O melhor de São Gonçalo com certeza é esse povo trabalhador que faz a roda da nossa economia girar. Sou nascido e criado aqui e sei muito bem o que é viver numa cidade sem recursos e com problemas históricos de infraestrutura e ocupação irregular. Mas não é nada diferente de outras grandes cidades metropolitanas. Nosso grande desafio é fazer com que as pessoas vivam melhor dentro da própria cidade, que encontrem aqui o que buscam fora, como saúde especializada, empregos, transporte, lazer e diversão.    

VAGNER ROSA - Lamentavelmente, é notável um forte sentimento de baixa autoestima em muitos gonçalenses em relação à cidade. É comum ouvir desses que só estão  esperando melhorar de vida para deixar a cidade de vez.  Como o senhor avalia esse fato negativo  e o que pode ser feito para elevar a autoestima da população gonçalense?

NEILTON MULIM - A insatisfação é um reflexo do momento sócio-econômico que o País atravessa não só São Gonçalo. Também tem um desânimo geral com toda a classe política. Em 3 anos e meio conseguimos avançar em várias áreas, especialmente na saúde. Vamos continuar investindo para melhorar a vida da população. Neste primeiro momento priorizamos a saúde, que estava um casos, agora além de avançar nessa área com a criação de oito Clínicas da Família para descentralizar o atendimento nas unidades de urgência e emergência, e vamos concentrar esforços em áreas como saneamento, educação e mobilidade urbana. Só com investimentos melhorarmos a qualidade de vida das pessoas e consequentemente devolvemos o orgulho dos gonçalenses de viverem aqui.        

VAGNER ROSA - Com 70% dos recursos provenientes de repasses federal e estadual, e apenas 30% de receita própria; caso seja reeleito, como o senhor pretende governar e cumprir suas promessas diante de uma realidade economicamente tão adversa - grave crise econômica no país, estado falido e queda de arrecadação dos impostos municipais?

NEILTON MULIM - Acho que a aliança que formei nesta eleição, tendo o partido que governa o estado e o Brasil na minha chapa, representada pela Graça Matos, vai ajudar a gente a trazer mais parcerias dos governos Federal e Estadual. Porque não tem como trabalhar sozinho. E quem diz que vai resolver questões como transporte e segurança com um passe de mágica não está sendo honesto com o eleitor. É preciso unir para avançar.

VAGNER ROSA - Que presente especial de aniversário o senhor daria para São Gonçalo?

NEILTON MULIM - Nosso presente já estamos garantindo com todas as melhorias na saúde, ampliação da rede de atendimento a Mulher os Espaços Cegonha, Rosa e Mãe Canguru, saímos de 80 para cerca de 500 partos mês, além da UMPA do Pacheco e agora a de Nova Cidade. Também tem o Zerbini, prometido na gestão da antiga prefeita Panisset e que vai ser entregue agora em nossa gestão. Fizemos um Centro de Diagnóstico por Imagem que agora serve de modelo para Niterói e estamos concluindo a obra do primeiro Teatro Municipal, que vai sediar grandes espetáculos. Além da Via Binário e dos 110 quilômetros de obras de drenagem e pavimentação, um passo importante para melhoria do trânsito na região do Alcântara. Minha satisfação é conseguir concluir esse projetos e avançar ainda mais.  

Leia também:










Nenhum comentário:

Postar um comentário