quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TERRITÓRIO GONÇALENSE ENTREVISTA DEJORGE PATRÍCIO, O CANDIDATO A PREFEITO DO PRB


Encerrando a série de entrevistas do Território Gonçalense com os prefeitáveis de São Gonçalo - iniciada na semana passada em virtude dos 126 anos de emancipação política e administrativa do município -, publicamos, agora, a última, com o candidato a prefeito pelo PRB, Dejorge Patrício.

Quero deixar registrado aqui o nosso agradecimento ao candidato pela atenção dada ao blog e aos eleitores gonçalenses, após um post nosso publicado na última segunda-feira (26/09). Ver aqui.

Um problema no domínio do e-mail enviado pela assessoria do candidato foi a causa de a entrevista não ter sido publicada na semana passada, quando se deu, de fato, a comemoração do aniversário da cidade (22/09).

Confira agora, abaixo, as respostas do prefeitável às nossas indagações sobre a realidade presente e futura de São Gonçalo:

VAGNER ROSA - São Gonçalo acabou de completar 126 anos de emancipação política. Em sua opinião, o que o município já poderia ter conquistado durante esse tempo? Em que está mais atrasado?

DEJORGE PATRÍCIO - Acredito que o município poderia ter mais ganhos sociais. A população ainda é muito pobre, com uma população muito sofrida. Esse é o ponto em que nos vemos mais atrasados.

São Gonçalo não buscou crescimento para todos, apenas para alguns poucos.

VAGNER ROSA - O que o senhor mais gosta e não gosta em São Gonçalo?

DEJORGE PATRÍCIO - O que mais amo na minha cidade é a alegria das pessoas mesmo vivendo em completo abandono.

Jogo meu futebol aos finais de semana, caminho sempre por toda a cidade e a alegria das pessoas mexe comigo.

O que menos gosto é de ainda ver algumas pessoas desonestas tentando se dar bem sobre os mais pobres. Isso não é exatamente algo da cidade, mas faz parte do dia-a-dia.

VAGNER ROSA - Lamentavelmente, é notável um forte sentimento de baixa autoestima em muitos gonçalenses em relação à cidade. É comum ouvir desses que só estão  esperando melhorar de vida para deixar a cidade de vez.  Como o senhor avalia esse fato negativo  e o que pode ser feito para elevar a autoestima da população gonçalense?

DEJORGE PATRÍCIO - Acho que a principal ferramenta pra melhorar a autoestima do cidadão é fazer a cidade evoluir. Educação, saúde, saneamento, lazer, cultura e outras coisas.

O que muitos buscam fora de São Gonçalo é qualidade de vida e isso está diretamente ligado aos serviços que a cidade oferece.

VAGNER ROSA - Com 70% dos recursos provenientes de repasses federal e estadual, e apenas 30% de receita própria; caso seja eleito, como o senhor pretende governar e cumprir suas promessas diante de uma realidade economicamente tão adversa - grave crise econômica no país, estado falido e queda de arrecadação dos impostos municipais?

DEJORGE PATRÍCIO - A arrecadação é um problema sério, mas o uso do dinheiro público é um problema ainda maior.

Quando gastamos milhões em contratos que não geram nenhum benefício deixamos de ter uma administração preocupada com a população.

O que o cidadão prefere, um teatro para 200 pessoas e sem ar-condicionado ou um PSF equipado e com remédios?

O que o cidadão prefere, professores bem remunerados ou dúzias de ovos com preço de ouro?

Teremos dificuldades, mas vamos captar recursos com a ajuda da bancada do meu partido, o PRB, e com o Ministro do Desenvolvimento, Marcos Pereira. E, junto a isso, vamos revisar e economizar ao máximo em todos os contratos públicos. A prioridade tem que ser tratada como prioridade.

VAGNER ROSA - Que presente especial de aniversário o senhor daria para São Gonçalo?

DEJORGE PATRÍCIO - Uma administração honesta e preocupada com a população, com saúde decente, educação de qualidade e melhorias na vida das pessoas.

Leia também:










Nenhum comentário:

Postar um comentário