terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE SG FICA ÀS ESCURAS POR FALTA DE PAGAMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA

Atendimento ao público é prejudicado pela falta de luz no prédio da PMSG - Montagem: Território Gonçalense com fotos do Extra

É lamentável essa crise gonçalense!

Abaixo, nota publicada nesta terça-feira (27/12) na coluna da Berenice Seara sobre o corte de fornecimento de energia elétrica no prédio da Prefeitura:

A Enel Distribuição Rio, antiga Ampla, cortou, nesta terça-feira (27), o fornecimento de energia elétrica na sede do Executivo, no Centro, e no anexo, que fica no bairro do Alcântara. A dívida chega a R$ 35 milhões, segundo fontes da prefeitura.

Além do gabinete do prefeito, funcionam na sede as secretarias de Comunicação, Fazenda, Administração, Infraestrutura, Controle Interno, Governo, Meio Ambiente, Posturas e parte da Educação. No anexo estão a Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Transportes, Trabalho e Segurança Pública.

Em nota, a distribuidora afirma que só tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. A Enel não divulga o valor da dívida de clientes.

Já a prefeitura afirma que o corte foi arbitrário. Explica que existe uma cobrança sobre a iluminação pública, cerca de R$ 26 milhões, que está sendo questionando. Alega que a concessionária cobra iluminação de áreas que pertencem aos governos federal e estadual, como as rodovias Niterói-Manilha e Amaral Peixoto.

Neste mês, a Justiça determinou o bloqueio das contas da prefeitura por duas vezes para pagar o salário de novembro e o 13° de servidores.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário