domingo, 18 de dezembro de 2016

SÃO GONÇALO "PAGA O PATO" PELA FALÊNCIA E CORRUPÇÃO NO ESTADO

Esqueleto do Hospital da Mulher, em Colubandê - Foto: A Tribuna

Pobre São Gonçalo! Além de ver um futuro próspero frustrado (pela modificação do projeto e paralisação das obras do Comperj por causa da roubalheira na Petrobras) e de ser enganada pela falsa promessa de construção da linha 3 do Metrô (que não saiu do papel e ainda vimos a Linha 4 ficar pronta na frente), a cidade também não vai ver outras obras do Estado serem concluídas tão cedo: Hospital da Mulher, Rio Imagem 2, nova unidade da Divisão de Homicido, restauração do Viaduto de Maria Paula, entre outras reformas nas rodovias RJ-104 e RJ-106.

É do conhecimento de todos que o Governo Estadual está vivendo um momento financeiro crítico. Sabemos também que São Gonçalo não é o único município fluminense afetado pela falência e corrupção no Estado, mas é ultrajante constatar que a nossa cidade está sempre "pagando o pato" pela incompetência e roubalheira de terceiros, não é mesmo?

Portanto, as perguntas que não querem calar são: até quando São Gonçalo vai continuar pagando o pato? Até quando o atraso vai continuar imperando no território gonçalense?

Eu sei que não há respostas no momento para essas duas perguntas, até porque estamos vivenciando uma grande crise econômica no país e no estado, mas a atual conjuntura não impede que a cidade reflita seriamente sobre o seu futuro. Não podemos viver na eterna dependência de terceiros.

Saiba mais sobre as obras abandonadas pelo Estado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário