terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PERICAR ROUBA A CENA, E NANCI VIRA "COADJUVANTE" NOS PRIMEIROS DIAS DE SEU GOVERNO

Vice Ricardo Pericar, nas ruas, e prefeito José Luiz Nanci, no gabinete - Montagem: Território Gonçalense

Com a intenção de "causar", ou seja, de mostrar diferença em relação à gestão anterior e imprimir logo de cara seus próprios estilos, os novos prefeitos do Rio e de São Paulo, Marcelo Crivella e João Dória, respectivamente, dominaram as redes sociais e os jornais com a repercussão de suas ações marqueteiras e outras medidas administrativas, nos primeiros dias de seus governos.

Já em São Gonçalo, a cena política é outra. Quem mais tem "causado" nos primeiros dias do governo Nanci é o vice Ricardo Pericar. Além de não ter aparecido no dia da posse (sua ausência chamou muita atenção e provocou muitos bochichos), Pericar tem divulgado também fotos e vídeos nas redes sociais de suas ações no governo - recuperação de veículos que estavam parados na garagem municipal e conduzindo retroescavadeira nas remoções de lixo.

Fato é que Pericar roubou a cena, e Nanci virou um "coadjuvante" nos primeiros dias de seu governo.

E para completar, ainda teve a apresentação ao público da primeira-dama, Eliane Nanci, que ficará responsável pelo controle dos gastos públicos. Há quem diga que a esposa do prefeito, apelidada de "Dama de Ferro", é quem, de fato, deverá mandar no governo.

Não sei se isso tudo foi uma estratégia de comunicação para impactar e chamar a atenção para a nova administração municipal, mas, a meu ver, Nanci passou fragilidade diante do destaque que outros personagens políticos tiveram nos primeiros dias de seu governo. Seu protagonismo ficou um tanto apagado.

Mas como ainda é cedo, pois a gestão Nanci só está começando, aguardemos os próximos capítulos para avaliar melhor qual será o papel do novo mandatário de São Gonçalo: de protagonista ou de mero "coadjuvante" em seu próprio governo.

4 comentários:

  1. Vamos se agarrar na esperança, de que tudo vai ser diferente... Precisamos mudar de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga quer saber qual dos dois é o prefeito de São Gonçalo, Nanci ou Pericar?

    ResponderExcluir
  3. Mas quem não sabia dessa?! Não precisava ser vidente para ver. Oela calmaria de Nanci nas eleições e aquela vozinha dele...
    Mas acho que esse truângulo político está indo p o caminho certo
    Claro q Pericar tá pensando fervorosamente nas próximas eleições dele para prefeito.
    Fato.

    ResponderExcluir