domingo, 29 de janeiro de 2017

PREFEITO, CHEGA DE LERO-LERO!!! A FAZENDA COLUBANDÊ ESTÁ SOB A RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO, DESDE O ANO PASSADO


Em entrevista concedida ontem de manhã (28/01) à TV Ponto de Vista, o prefeito José Luiz Nanci (PPS) deu a entender que não pode fazer nada, por enquanto, pela Fazenda Colubandê porque ela "está ligada ao Estado ainda"

Alguém precisa avisar urgentemente ao prefeito que a Fazenda Colubandê está sob a responsabilidade da Prefeitura de São Gonçalo, desde o dia 8 de junho de 2016. 

Confira abaixo trechos de matérias dos jornais O São Gonçalo e Extra publicadas na época sobre o assunto:


"Um dos monumentos históricos mais importantes de São Gonçalo, a Fazenda Colubandê será municipalizada. A decisão do Governo do Estado, que administrava o local, foi publicada no Diário Oficial do último dia 8 de junho. De acordo com o decreto, o Estado concede a autorização provisória de ocupação do imóvel em favor da Prefeitura de São Gonçalo, que ficará responsável pela guarda, conservação, manutenção e pagamento de eventuais impostos, taxas e tarifas e preços públicos que venham incidir sobre o imóvel. Segundo o prefeito Neilton Mulim, ele já havia feito pedido ao governador licenciado Luiz Fernando Pezão para administrar a Fazenda. Neilton admitiu que, em razão da crise econômica, neste momento, vai ter dificuldades, mas entende que o estado também passa por problemas maiores, e, por isso vai aceitar a cessão. Para ocupar a sede da Fazenda, o prefeito vai transferir para lá a Guarda Municipal, além de outras secretarias." Leia a matéria na íntegra AQUI.


"As marcas do vandalismo e da falta de conservação da Fazenda Colubandê, maior símbolo de São Gonçalo, voltaram a ser de responsabilidade da prefeitura. Desde o dia 8, quando a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) passou a cessão de uso para o poder municipal, está a cargo do prefeito Neilton Mulim realizar as reformas do casarão — tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1940.

O problema é que, mesmo garantindo que já estuda levar a Guarda Municipal para o local, o prefeito afirma que não tem recursos para assumir a restauração do espaço." Leia a matéria na íntegra AQUI.

Inclusive, nessa mesma matéria, o jornal cita uma opinião do atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo Nanci, Evanildo Barreto, que na época sugeriu uma solução parecida com a minha. A diferença é que eu especifiquei e foquei a parceria com empresas, comércios, indústrias e colégios localizados em Colubandê, bairro onde está situada a fazenda (ver aqui).

"Na opinião do presidente da Associação Comercial de São Gonçalo, Evanildo Barreto, não existe outro caminho para a “salvação da fazenda” a não ser uma parceria entre os poderes municipal, estadual e federal com a iniciativa privada para a reforma da casa."

E de acordo com a matéria publicada ontem (28/01) pelo jornal O Dia, o Governo do Estado confirmou que a autorização (municipalização da fazenda) concedida à Prefeitura de São Gonçalo continua vigente.


Estado diz que município deve cuidar

A Secretaria Estadual de Fazenda informou que na terça-feira recebeu da Secretaria de Cultura a informação de que a Capela de Sant’Anna tinha sido invadida e o retábulo foi furtado. Segundo o órgão, foi encaminhado ofício à Polícia Civil, “com a solicitação de registro de ocorrência e de mobilização do aparato investigativo para adequado tratamento do caso.” 

“Toda a área foi objeto de autorização de uso provisório ao município de São Gonçalo, publicada no DO em 08/06/2016, em atendimento à solicitação encaminhada pelo município. A autorização, ainda vigente, garante ao município direito de uso para desenvolvimento de atividades institucionais municipais e responsabilidade de guarda, conservação e manutenção do imóvel”, informa a nota. Leia a matéria na íntegra AQUI.

Como podemos ver, a Prefeitura de São Gonçalo é que é a responsável atualmente pela ocupação, manutenção e preservação da Fazenda Colubandê. Portanto, prefeito chega de lero-lero!!! Não tem desculpas, o destino da fazenda está nas mãos do senhor. Por favor, salve a nossa Fazenda Colubandê!!!

Leia também:

ROUBO NA FAZENDA COLUBANDÊ: POR QUE A GLOBO NÃO ENTREVISTOU O SECRETÁRIO DE CULTURA CARLOS NEY?

3 comentários:

  1. Este prefeito não é aquele deputado que foi entrevistado pelo programa CQC da band e que não sabia nada sobre o projeto que tinha votado na Alerj na semana anterior da entrevista? Então tá explicado porque ele também não sabe nada sobre a transferência da fazenda, do estado para a prefeitura. Pobre São Gonçalo, não tem sorte com seus prefeitos. Roberto Santos

    ResponderExcluir
  2. Foi esse mesmo. Ele não sabia nada pq era o deputado que mais faltava ao trabalho.

    ResponderExcluir
  3. pode anuncia a i,esta porra deste pais nunca vai pra frente,vejam voçes que a passagem dos onibus erra de 7 ,etepreço e par ue os onibus para 2017 fosse todas as frota com dotos onibus frescao,temos 12000,000,00 de desempregadose o que esta porra produs,começando pelo carro ,e pgeo,reno,cidroem wv, bmw,.barcas da correia do norte,,po rta aviao usado da f rança,voçe nao pode entrar com64 anos nas barcas com passe livre,maispode ter prioritade nos aceso para pessoas idosa mais de 60 anos que porra de pais e este,mmainha faz mergulho ate 100 metros e nos civil fazemos 320 metro e eles sao o orgo ficalizado nosso vai ai mais

    ResponderExcluir