segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PREFEITO NA FESTA DE IEMANJÁ. OU: POR ENQUANTO, A ÚNICA MUDANÇA DE VERDADE DO GOVERNO NANCI

Mãe Márcia D Oxum, prefeito José Luiz Nanci e o secretário de Cultura, Carlos Ney - Foto: Divulgação

É fato que, com apenas 37 dias, é impossível fazer uma avaliação precisa do Governo Nanci. Entretanto, se levarmos em conta o lema de sua campanha "Bora mudar de verdade!", a única coisa que mudou de verdade nesses poucos dias da nova gestão foi a postura de caráter religiosa na administração municipal.

Como é de conhecimento de todos, os dois últimos antecessores de Nanci são evangélicos. Portanto, é compreensível que Aparecida Panisset e Neilton Mulim não participassem de eventos carnavalescos e da Festa de Iemanjá, apoiados pela Prefeitura.

Já o prefeito José Luiz Nanci, professa a fé católica tradicional. E o católico tradicional, diferente do carismático, tem uma visão mais tolerante com relação ao sincretismo brasileiro. Por isso, foi natural a presença do novo mandatário da cidade ontem (05/02) na 8ª Festa de Iemanjá, realizada na Praia das Pedrinhas.

Todavia, não deixou de ser curioso, após 12 anos de prefeitos evangélicos no poder gonçalense, ter visto, pela primeira vez, um prefeito de São Gonçalo prestigiando a Festa de Iemanjá. Por enquanto, essa foi a única mudança de verdade percebida nesta nova administração municipal. Aguardemos os próximos meses se virão outras.

Vale também destacar que os símbolos religiosos no gabinete do prefeito mudaram. Saiu a Bíblia sobre a mesa e entraram os santos católicos de devoção do Nanci.

Confira abaixo imagens do gabinete do prefeito e da Festa de Iemanjá:

Bíblia sobre a mesa nas gestões de Panisset e Mulim. E santos católicos na gestão do Nanci - Montagem: Território Gonçalense - Fotos: Divulgação









 Fotos: Divulgação

Um comentário:

  1. a curimba agora vai ser valorizada nas terras de São Gonçalo

    ResponderExcluir