domingo, 12 de março de 2017

QUE TRISTEZA! SÃO GONÇALO LIDEROU EM TIROTEIOS NO MÊS DE FEVEREIRO


Em funcionamento há oito meses, o Fogo Cruzado - plataforma digital colaborativa que tem o objetivo de registrar a incidência de tiroteios e a prevalência de violência armada na Região Metropolitana através de um aplicativo para tecnologia mobile combinado a um banco de dados - divulgou na última quinta-feira (09/03) o balanço mensal, referente a fevereiro de 2017.

Lamentavelmente, São Gonçalo foi a localidade com mais registros de tiroteios/disparos de arma de fogo no período: 29, com ao menos 23 vítimas fatais e 9 feridos. No balanço de 6 meses de operação do aplicativo, o município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi a 5º região com mais registros de tiroteios/disparos de arma de fogo: 81, com pelo menos 17 mortos e 31 feridos.

É muito triste saber que a nossa cidade que, até há alguns anos, era considerada um paraíso de tranquilidade, agora, lidera os principais índices de violência do Estado.

Sabemos que a área de Segurança Pública é de responsabilidade do Estado, mas espero que o prefeito José Luiz Nanci não fique indiferente ao problema da violência na cidade. Saiba mais detalhes do relatório mensal (fevereiro/2017) do Fogo Cruzado AQUI.

Um comentário:

  1. Na verdade quem lidera é o Rio de Janeiro, mas ele foi fateado pelos bairros, São Gonçalo está inteiro. Sempre vai ganhar neste ranking.

    ResponderExcluir