sexta-feira, 26 de maio de 2017

CÂMARA APROVA CONTAS DE MULIM. OU: NANCI SALVA O FUTURO POLÍTICO DO EX-PREFEITO DE SÃO GONÇALO

Ex-prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim - Foto: Divulgação

Levando em consideração a declaração do polêmico vereador Eduardo Gordo (PMDB), que afirmou que a rejeição ou a aprovação das contas do ex-prefeito Neilton Mulim (PR), referente ao exercício de 2015, dependia de uma decisão do prefeito José Luiz Nanci (PPS) - veja AQUI -, podemos concluir que, a mando do atual  mandatário de São Gonçalo, a maioria da Câmara salvou o futuro político de Mulim na noite de ontem (25). Ou seja, dos 27 vereadores, 14 votaram a favor da aprovação contra 12.

Com a decisão, os direitos políticos do ex-prefeito foram preservados. Caso suas contas fossem rejeitadas, Mulim ficaria inelegível por oito anos.

Agora, quem não entendeu nada foi o povo. As redes sociais receberam com espanto a aprovação das contas de Mulim. Afinal, o atual prefeito, assim que assumiu, decretou estado de calamidade financeira do município por conta das dívidas deixadas pelo seu antecessor. Segundo Nanci, o ex-prefeito deixou um rombo de R$ 600 milhões.

Com a aprovação das contas de Mulim, o discurso do rombo e a decretação do estado de calamidade financeira foram colocados agora em xeque. Nanci não poderá mais responsabilizar o ex-prefeito pelos problemas atuais de seu governo.

Veja abaixo a votação de cada vereador sobre a prestação de contas do ex-mandatário de São Gonçalo. Os que votaram a favor acompanharam o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), emitido em novembro do ano passado. Contudo, apesar de aprovada pelo TCE, a prestação de contas do ex-prefeito recebeu 23 ressalvas do colegiado.

Confira a votação de ontem dos vereadores:

Alexandre Gomes (PSB) - Não
Armando Marins (PSDB) - Não
Bruno Porto (PPS) - Sim
Cacau (PRTB) - Sim
Capitão Nelson (PTdoB) - Sim
Diney Marins (PSB) - Sim
Eduardo Gordo (PMDB) - Sim
Eli da Rosabela (PPS) - Não
Getúlio Brito (PTN) - Sim
Gilson do Cefen (PR) - Não
Iza Deolinda (PMDB) - Sim
Jalmir Junior (PRTB) - Não
Jorge Mariola (PHS) - Sim
José Carlos Vicente (PSL) - Sim
Lecinho (PMDB) - Sim
Lucas Muniz (PMN) - Não
Maciel (PMN) - Não
Misael de Flordelis (PMDB) - Não
Natan (PSB) - Não
Paulo César (PTN) - Sim
Prof. Paulo (PCdoB) - Não
Ricardo Peon (PPS) - Ausente
Salvador Soares (PRB) - Não
Samuca (PMB) - Sim
Sandro Almeida (PSDB) - Sim
Seu Marcos (DEM) - Sim
Vinicius (PRB) - Não

2 comentários:

  1. Boa noite, estou vendo o seu blog senhor Vagner, so tem noticias que me deixam triste,começando pelo Mulim ,que e este homem eu nao me lembro, deste senhor,o que ele fez em SG,segunda coisa voçes nao acham que tem muito vereador nesta cidade,que nao tem dinheiro nem para tirar o lixo das ruas,e nem sao recolhidas das suas casa e quem este Nanci estou vendo algumas pessoas falando deste homem,agora por favor me diga o novo prefeito de SG ja tomou posse ass, revoltado de SG em algumas situaçoes devemos ser ZORRO,mais morro em SG

    ResponderExcluir
  2. Tião Cidadão, A Câmara de Vereadores não teria outra alternativa a não ser aprovar as contas do prefeito já que o Tribunal de contas do Estado já havia aprovado a sua conta 2016/2017.

    Tião Cidadão

    Niterói,28/05/2017,04:22 min

    ResponderExcluir