quarta-feira, 14 de junho de 2017

ALÔ, POLÍTICOS DE ALCÂNTARA! FAÇAM ALGUMA COISA CONTRA O DESCASO NO BAIRRO!

Políticos que residem em Alcântara: Alexandre Gomes (vereador), Dejorge Patrício (deputado federal), Marlos Costa (secretário de Desenvolvimento Social), Fael (secretário de Meio Ambiente), Jorge Mariola (vereador) e Brizola Neto (ex-deputado federal e ex-candidato a prefeito de São Gonçalo nas últimas eleições) - Montagem: Território Gonçalense - Fotos: Divulgação

Se Alcântara fosse um bairro pequeno e inexpressivo, até daria para "compreender um pouquinho" o descaso do Poder Público para com a região.

No entanto, Alcântara está longe de ser um bairrozinho qualquer de São Gonçalo: é o maior centro comercial do município!

Portanto, não dá para entender tamanho descaso da Prefeitura para com um lugar onde concentra-se filiais de grandes hipermercados (Carrefour, Extra, Guanabara, SuperMarket, Assaí e futuramente Atacadão), agências das principais redes bancárias do país (Banco do Brasil, Itaú, Santander, HSBC, Bradesco, Caixa Econômica Federal), lojas de departamentos famosas (C&A, Leader, Riachuelo, Marisa), shopping, entre outros estabelecimentos comerciais importantes.

E também não dá para entender a apatia dos políticos que moram em Alcântara, que poderiam usar de suas influências contra o descaso na região. No entanto, permanecem indiferentes como se não vivessem no bairro. Confira abaixo as posições de influência desses políticos:

MARLOS COSTA (PSB)

Foi vereador por dois mandatos consecutivos. Atualmente, exerce a função de secretário municipal de Desenvolvimento Social. Poderia interceder junto ao prefeito por uma maior atenção ao bairro.

FAEL (DEM)

Eleito vereador na última eleição, mas atualmente exerce a função de secretário municipal de Meio Ambiente. Poderia interceder junto ao prefeito por uma maior atenção ao bairro.

VEREADOR ALEXANDRE GOMES (PSB)

Vice-líder do governo na Câmara. Poderia também interceder junto ao prefeito por uma maior atenção ao bairro.

VEREADOR JORGE MARIOLA (PHS)

Faz parte da base do Governo Nanci. Poderia também interceder junto ao prefeito por uma maior atenção ao bairro.

DEPUTADO FEDERAL DEJORGE PATRÍCIO (PRB)

Apesar de trabalhar durante toda a semana em Brasília, é morador do bairro e uma forte liderança política na cidade (obteve 191.699 votos no segundo turno para prefeito de São Gonçalo).  No entanto, não se vê um post sequer em suas redes sociais denunciando o descaso da Prefeitura com Alcântara.

BRIZOLA NETO (PDT)

É de conhecimento de todos que o ex-deputado não é da cidade, mas ele faz questão de dizer que tem apartamento em Alcântara. Vale lembrar que o neto do ex-governador Leonel Brizola concorreu para prefeito de São Gonçalo, no ano passado. Ficou em quarto lugar, com 49.599 votos. No entanto, também, não se vê um post sequer em suas redes sociais denunciando o descaso da Prefeitura com Alcântara.

Vale lembrar que ano que vem teremos eleições. Com certeza, alguns pretensos candidatos acima desfilarão pelas ruas do bairro para pedir votos.  Veja no link abaixo o  registro que o Território Gonçalense fez ontem (13) do nojento estado em que se encontra Alcântara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário