sábado, 8 de julho de 2017

A PRIMEIRA MARCHA PARA JESUS DO GOVERNO NANCI

Prefeito José Luiz Nanci na passeata cristã - Foto: Divulgação

O evento é religioso, mas não é novidade para ninguém que a Marcha para Jesus tem conotação política em diversas cidades brasileiras onde a passeata cristã é realizada todos os anos.

Em São Gonçalo, também, não é diferente. Aqui, então, a associação com o governo municipal é ainda mais evidente. É por isso que eu intitulei este post de "A primeira Marcha para Jesus do Governo Nanci".

A cada mudança de governo é possível mensurar o tamanho e o engajamento dos participantes do evento gonçalense.

É fato que as edições da Marcha para Jesus realizadas durante a gestão Panisset foram as que mais reuniram igrejas e fiéis. No entanto, a última já não havia atraído muita gente como de costume. 

Já as realizadas durante o Governo Mulim, o público sempre foi pequeno.

Quanto à 20ª edição, realizada neste sábado (8/07), estima-se que cerca de três mil pessoas tenham participado do evento. À conferir como serão as próximas.

Entretanto, apesar da conotação política, não deixa de ser curioso o número pequeno de evangélicos no evento religioso realizado na cidade que é considerada a mais evangélica do país.

Confira abaixo algumas imagens da passeata cristã deste ano, que contou com a participação do prefeito José Luiz Nanci e seu inseparável secretário de Governo, Tiquinho, que dizem ser o candidato do prefeito à deputado estadual no ano que vem.

Além dos dois, alguns vereadores, outros secretários e a pastora Flordelis caminharam junto aos fiéis, da Praça Zé Garoto até o Clube Mauá.

Concentração na Praça Zé Garoto - Foto: Douglas Macedo / O Fluminense

Foto: Douglas Macedo / O Fluminense

Foto: Divulgação

Pastora Flordelis, prefeito José Luiz Nanci e seu secretário de Governo, Tiquinho - Foto: Divulgação

Momento de oração em frente à sede da Prefeitura de São Gonçalo - Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. Boa tarde,ja fui muito deste do ano passado nao tenho ido,justamente por estarem os politico LA,ja que eu nao posso usar o radicalismo com os politico,de retira;los entao nao vou me mesturar com esta gente,vejam se eu nao tenho razao,vejam a foto 3 em SG com o apoio de salvador soaresa palavra de DEUS nos diz que nos nao devemos tomar o nome do SENHOR em VAO,ass.NGS

    ResponderExcluir
  2. OK voçes viram o que o Temer falou na Alemanha,nos aqui no Brasil nao estamos numa crise ,se nos nao estamos numa crise entao o que o Pais esta passando,eu vejo nas ruas lojas fechadas,muito vendedor ambulante,hospital fechando,nao tem remedios,corrupitos politicos,coperge fechado Sergio Cabral,e Eduardo Cunha preso,Brasileiros fugindo para outros paizes,estamos quaze nos tornando uns refugiados.refugiados dos bandidos ja somos a muito tempo,judiciario nao funciona,leis antigas,seria melhor esta corja ficasse LA,pois estamos numa crise a muito tempo e foram eles e que deram um golpe na DITADURA,com uma fantasia de DEMO;CRACIA,isto que esta aqui nao e DEMO:CRACIA foi para isto que voçes pediram por demo;cracia;para roubar o Pais,mais nos somos forte e daremos o troco nas urnas.revoltado de SG OBS homens piedoso ,estamos vivendo nos tempos de JESUS,eles saltam Barabas,e Prende JESUS

    ResponderExcluir