domingo, 2 de julho de 2017

TERRITÓRIO GONÇALENSE NÃO ACABOU: ENTENDA O QUE ACONTECEU COM O BLOG


Problema na página do TG, no Facebook, vem acontecendo desde o compartilhamento dessa matéria em 22/06

Diversas pessoas têm me perguntando sobre o sumiço do Território Gonçalense, ou seja, querem saber por que os posts do blog não têm sido publicados nos últimos dias.

Primeiramente, quero tranquilizar os seguidores do Território Gonçalense informando-lhes que o blog não acabou e muito menos pretendo encerrar o seu trabalho. Segundo, é que eu estava aguardando um problema na página do blog, no Facebook, ser solucionado para poder voltar a postar nossas matérias.

Só que, até agora, o Facebook não solucionou o problema. Já faz 10 dias que não consigo fazer nada na página: postar, comentar, alterar ou editar qualquer coisa. Já relatei o problema ao Facebook e estou aguardando a solução.

Como o problema surgiu logo após a publicação do último post "Governo Nanci acaba de vez com o Pronto Socorro do Alcântara", em 22/06, já teve até gente falando que o Facebook deve ter bloqueado a página do TG por conta das seguintes últimas postagens críticas ao governo municipal:

 Clique AQUI para ler a matéria

 Clique AQUI para ler a matéria

 Clique AQUI para ler a matéria

Qualquer pessoa que saiba interpretar corretamente um texto constatará que não houve qualquer ataque à figura do prefeito ou de qualquer outro político. O que fizemos foi apenas cobrar uma maior atenção da Prefeitura para com a nossa querida cidade. Nada mais que isso.

Eu não quero acreditar que o Facebook tenha bloqueado a página do Território Gonçalense por termos denunciado o lixo e a escuridão na cidade. Isso não teria cabimento algum, até porque o que mais tem por aí são páginas com críticas pesadas contra governos.  No nosso caso, as críticas foram construtivas, ou seja, para o bem da cidade.

E também me recuso terminantemente a acreditar que o Governo Nanci ou qualquer outro político da cidade possam ter denunciado a página do TG por causa de nossas cobranças. Quem vive na política sabe perfeitamente que as críticas fazem parte da democracia e do universo político. Portanto, não acredito nessa atitude antidemocrática por parte dos políticos de nossa cidade.

Espero que o Facebook resolva logo esse problema. Enquanto não resolve, compartilharei as matérias do Território Gonçalense em meu perfil pessoal e em outros canais. Quem quiser  seguir o meu perfil pessoal, clique AQUI.

E aproveito o momento para informar também que acabo de relançar o Blog do Vagner Rosa. Antes, o blog servia apenas para publicar, eventualmente, algumas reflexões de fatos contemporâneos. Agora, publicarei regularmente fatos ligados à política e atualidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, também conhecida como Grande Rio.

Curta AQUI a página do Blog do Vagner Rosa para você ficar bem informado sobre os fatos relevantes da política e do cotidiano da Região Leste Fluminense.

O antes e depois da 
denúncia do Território Gonçalense

Na última sexta-feira (30/06), observei que o aspecto das ruas do Alcântara melhorou consideravelmente após a publicação do post denúncia do Blog Território Gonçalense "Alô prefeito! Alcântara está um nojo só!", publicado no dia 13 de junho passado.

Vamos torcer para que o maior centro comercial de São Gonçalo continue recebendo a atenção devida por parte da Prefeitura, mas é importante e necessário que a população também colabore. A cooperação tem que ser mútua.  Confira abaixo algumas imagens do antes e depois da denúncia do blog:






Confira mais imagens registradas na última sexta-feira (30/06), na parte da manhã. Bem diferentes das imagens nojentas do dia 13 de junho, que foram registradas, também, na parte da manhã.



































Fotos: Vagner Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário