quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A ORIENTAÇÃO QUE FALTOU AO SHOW NO BAIRRO ROSANE


Assim como São Gonçalo inovou este ano adotando um novo lugar para a realização de um show comemorativo pelo aniversário do município, o mesmo está acontecendo com a nova edição do Rock in Rio, que será realizada em um novo local também distante da região central da cidade.

A diferença é que, enquanto para o evento do Rock in Rio está havendo uma enorme e ampla divulgação de como chegar ao local (confira aqui), para o show no bairro Rosane, realizado no último domingo (10/09), não houve qualquer orientação por parte da Prefeitura: nem mapa, nem informação sobre linhas de ônibus que circulam por aquela região. 

Se o evento tivesse sido voltado apenas para os moradores do bairro Rosane, tudo bem. Não precisaria de muita divulgação. Só que o evento, de acordo com matéria publicada no site da Prefeitura (veja no fim deste texto), fazia parte das comemorações do aniversário de São Gonçalo. Sendo assim, deveria ter sido amplamente divulgado na mídia gonçalense, tanto na imprensa escrita quanto nas redes sociais.

Observei nas redes sociais que muita gente gostaria de ter ido ao show no bairro Rosane, mas o difícil acesso e a falta de informação de como chegar ao local impediram que o restante da população participasse do evento. Lamentável!

Há quem diga que a Rede Globo é que estava responsável por toda a divulgação. Que justificativa mais descabida essa, não é mesmo? Se o evento foi uma parceria entre a emissora e a Prefeitura e o show era de comemoração pelo aniversário da cidade, então, o interesse maior pela divulgação teria que ter partido da Prefeitura e não da Globo. Fato!

Espero que, nos próximos eventos comemorativos de aniversário da cidade, a Prefeitura prestigie toda a população gonçalense e não só uma parte da cidade. É preciso levar mais a sério a questão da autoestima do gonçalense que, lamentavelmente, tem estado cada vez mais baixa.

Confira abaixo a matéria que foi publicada no site da Prefeitura sobre o show no bairro Rosane. No texto está bem claro que o evento foi uma parceria entre a Globo e a Prefeitura. Você também vai observar que não há qualquer orientação de como as pessoas de outras localidades poderiam chegar ao local. 






Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário