quarta-feira, 18 de outubro de 2017

836 VAGAS DE EMPREGO EM TODO O ESTADO


O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informam a existência de 836 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com Salários que podem chegar até R$ 5 mil. São para ambos os sexos. São 253 colocações para deficientes.

A Capital tem 426 vagas, sendo 130 para Operador de Telemarketing Receptivo, 100 para Motorista de ônibus Urbano, 90 para Vendedor de Comércio Varejista, 15 para Vendedor em Domicílio,dez (10) para Encarregado de Manutenção, dez (10) para Vendedor Pracista, dez (10) para Mecânico de Manutenção de Veículos Automotores a Diesel, cinco (5) para Ajudante de Limpeza, cinco (5) para Massoterapeuta, cinco (5) para Motorista de Caminhão, cinco (5) para Técnico Textil, , entre outras.

Na Região Metropolitana são 17 oportunidades, sendo cinco (5) para Operador de Telemarketing Receptivo, três (3) para Cozinheiro Industrial e dois (2) para Açougueiro, entre outras. No Médio Paraíba são 12 oportunidades, com quatro (4) para Vendedor em Domicílio.

A Região Serrana tem 127 chances, sendo 24 para Costureiro na confecção em Série, 11 para Técnico de Vendas, dez (10) para Trabalhador da Manutenção em Edificações, oito (8) para Vendedor em Domicílio, quatro (4) para Vendedor de Comércio Varejista, quatro (4) para Costureiro à Máquina na Confecção em Série, quatro (4) para Garçom, quatro (4) para Fiscal de Loja, entre outras.

Entre as oportunidades para deficientes, existem 62 para Vendedor no Comércio Varejista, 51 para Atendente de Lanchonete, 33 para Operador de Caixa, 29 para Embalador à Mão, 20 para Repositor de Mercadorias, 16 para Faxineiro, 14 para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, dez (10) para Copeiro, e dez (10) para Almoxarife, entre outras.

É importante salientar que as unidades não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria devem ser feitas nos postos SINE/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o Painel de Vagas o mais atualizado possível, a Secretaria passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário