domingo, 8 de outubro de 2017

A NOVA PRAÇA CHICO MENDES À NOITE E O TERMINAL DE ÔNIBUS NA PRAÇA DA BÍBLIA

A nova cara da Praça Chico Mendes - Fotos: Vagner Rosa

Passando, ontem (07/10) à noite, pela região das praças Chico Mendes e Bíblia, não poderia deixar de registrar o novo momento da Praça Chico Mendes, que foi revitalizada com dinheiro da rede atacadista Atacadão - contrapartida pela construção do hipermercado na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá).

Gostei de ver a praça bem iluminada e com muitos jovens e crianças curtindo o local.

Já o outro lado, o da Praça da Bíblia, era só escuridão e sujeira. 

E por falar na Praça da Bíblia, o papo que está rolando é que será construído um terminal rodoviário naquele espaço abandonado.

A ideia da construção do terminal não é ruim, no entanto, precisa ser muito bem estudado esse projeto. 

Vale ressaltar que o trânsito naquela região é muito intenso e, diariamente, são registrados extensos engarrafamentos em direção ao Centro de Alcântara. Imagine, então, vários ônibus se aglomerando e fazendo ponto final ali? Vai ser um caos total!

Confira abaixo imagens da nova Praça Chico Mendes à noite, da escuridão da Praça da Bíblia e dos constantes e extensos engarrafamentos naquela localidade.
















Escuridão no lado da Praça da Bíblia



Engarrafamento na localidade

Trecho do cruzamento na altura da Praça da Bíblia - Rua Capitão Juvenal Figueiredo, Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá), Rua Manoel João Gonçalves com reflexo na RJ-104 (Coelho). 

Cruzamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá) com Capitão Juvenal Figueiredo - travessia para o outro lado do viaduto, Rua Manoel João Gonçalves

Rua Manoel João Gonçalves - trecho da Praça da Bíblia e cruzamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho

Reflexo do engarrafamento da Rua Manoel João Gonçalves na RJ-104, no bairro Coelho

Fotos: Vagner Rosa

Leia também:

3 comentários:

  1. Vagner a tal Praça da bíblia além de destruida está tomada de cracudos. Uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem à noite, quando registrei essas fotos da matéria, eu vi vários dentro da praça.

      Lamentável o estado em que se encontra a Praça da Bíblia. Dinheiro dos contribuintes jogado no lixo. Desrespeito total para com a população gonçalense!

      Excluir
  2. Nessa última foto, na entrada do Coelho, uma boa intervenção seria a construção de uma ponte ao lado da atual para fazer a separação dos veículos que tem por destino o Alcântara, Raul Veiga e o Centro de SG. Muito dessa confusão que aparece na foto é porquê os carros que vão passar pelo viaduto se misturam com os outros e ficam retidos no trânsito. Aliás alguém da prefeitura já era pra ter visto isso.

    ResponderExcluir