segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FORMADO EM HARVARD, JOVEM GONÇALENSE É UM DOS CRIADORES DO MOVIMENTO QUE LUTA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E PROTAGONISMO

O gonçalense Renan Ferreirinha, a paulistana Tábata Amaral e a paulista Lígia Stocche lideram o Mapa Educação, movimento que dá voz e protagonismo aos jovens no debate e na luta pela melhoria do ensino no país - Foto: Renato Stockler/Folhapress

É muito bacana ver três jovens dedicados lutando por educação de qualidade em nosso país, principalmente quando dois dos criadores do Movimento Mapa Educação vieram da periferia e se esforçaram ao máximo para chegar à prestigiada universidade americana de Harvard, como são os casos do gonçalense Renan Ferreirinha e da paulistana Tábata Amaral. 

Os dois enfrentaram dificuldades e buscaram ensino de qualidade bem longe de suas residências para "quebrar o impossível" por meio da educação.

Abaixo, o trecho da matéria da Folha de São Paulo publicada na semana passada, que fala sobre o percurso educacional que o gonçalense Renan fez até chegar à Harvard:

"Proveniente de família de classe média baixa, Renan havia deixado São Gonçalo, região metropolitana do Rio, para fazer os ensinos fundamental e médio na capital fluminense. A mudança só ocorreu porque ele conseguiu passar em sexto lugar entre 5.000 candidatos na seleção para o Colégio Militar do Rio de Janeiro.

O bom desempenho nessa escola pública, uma das melhores do Brasil, levou-o à Harvard."

Hoje, sobre o movimento que luta por ensino de qualidade e protagonismo, Ferreirinha diz que "o Mapa é a concretização de uma trajetória e de um sonho".

"Quando vejo meus colegas de São Gonçalo, penso o que faltou para eles terem oportunidade. É educação", afirma o idealista jovem gonçalense.

Veja AQUI as trajetórias da paulistana Tábata Amaral e da paulista Lígia Stocche, co-fundadoras do movimento junto a Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário