sexta-feira, 3 de novembro de 2017

OPORTUNIDADES DE EMPREGO: 1.171 VAGAS EM TODO O ESTADO


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informa a abertura de 1.171 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com Salários que podem chegar até R$ 5 mil. São para ambos os sexos. São 155 colocações para deficientes.

A Capital tem 748 vagas, sendo 160 para Ajudante de Carga e Descarga, 144 para Vendedor Interno, 130 Operador de Telemarketing Receptivo, 50 para Montador de Móveis, 50 para Motorista de ônibus Urbano, 44 para Atendente de Mesa, 40 para Ajudante de Cozinha, 40 para Vendedor de Comércio Varejista, 15 para Auxiliar de Limpeza, 13 para Mecânico de Refrigeração, entre outras.

Na Região Metropolitana são 30 para Representante Comercial Autônomo, 23 para Caminhoneiro Carreteiro, cinco (5) para Eletrotécnico, cinco (5) Técnico em Mecânica, cinco (5) para Operador de Centro de Controle, entre outros. No Médio Paraíba são 43 oportunidades, com 30 para operador de Telemarketing Receptivo.

A Região Serrana tem 154 chances, sendo 67 para Costureiro em Geral, sete (7) para Promotor de Vendas, cinco (5) para Vendedor em Domicílio, quatro (4) para Ajudante de Pedreiro, quatro (4) para Costureiro de Máquina Overloque, três para Cozinheiro Geral, três (3) para Repositor de Mercadorias, três para Garçom, três (3) para Vendedor do Comércio Varejista, dois (2) para Operador de Caixa, entre outras.

Entre as oportunidades para deficientes, existem 67 para Vendedor no Comércio Varejista, 19 para Faxineiro, 15 para Repositor de Mercadoria, 13 para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, dez (10) para Copeiro, 12 para Almoxarife, nove (9) para Embalador à Mão, três (3) para Operador de Caixa e duas (2) para Frentista.

É importante salientar que as unidades não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria devem ser feitas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

Ao se dirigir a uma unidade Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, peça ao atendente a orientação de como poderá concorrer a outras chances que estejam à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário