quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

APÓS PROMETER, HÁ 9 ANOS, O PROGRESSO DE SG, LULA VOLTA AO COMPERJ PARA TIRAR FOTO DO PREJUÍZO CAUSADO PELO SEU GOVERNO

O então presidente Lula com a ex-prefeita Aparecida Panisset, no lançamento da pedra fundamental do Comperj, em 2008; e o ex-presidente, nesta quinta-feira, discursando na porta de entrada do Complexo Petroquímico, fechado - Fotos: Divulgação e Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (07/12), com sua Caravana pelo Rio, em passagem por Itaboraí, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva fez um breve discurso na porta de entrada do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que se encontra com as obras paralisadas por conta de investigação sobre corrupção na Petrobras.

Segundo Lula, sua parada ali foi para fazer uma foto para mostrar o estado em que se encontra atualmente o Comperj - prometido por ele, em 2008, como o futuro promissor que iria transformar radicalmente a realidade de Itaboraí e, também, de São Gonçalo - quando disse então a ex-prefeita Aparecida Panisset que São Gonçalo ia deixar de ser o "patinho feio" da região (confira AQUI).

“O Comperj está fechado, mas eu teimei de vir aqui porque queria fazer uma foto. É inaceitável que um País em meio a essa crise econômica e esse desemprego deixe parada uma obra dessa magnitude por irresponsabilidade de um governo", disse Lula, na manhã desta quinta-feira, diante de militantes petistas.

“Eu vim até aqui para mostrar que isso não é correto", discursou Lula, apontando para as instalações fechadas. “Se estivesse produzindo, quanto imposto estaria sendo gerado, quantos empregos? Parada, ela só dá prejuízo e desespero. O Comperj chegou a gerar 20 mil empregos", afirmou. 

De fato, Lula, é lamentável o estado atual do Comperj, a crise econômica que assola o país e o progresso prometido por você que não chegou a Itaboraí e tampouco em São Gonçalo. Mas você se esqueceu de dizer que o problema do Comperj foi provocado por atos de corrupção na Petrobras promovidos em seu governo e de sua sucessora, Dilma Rousseff e, também, por seus aliados governantes do Rio de Janeiro.

Ainda bem, Lula, que temos a internet (onde as informações estão ao acesso de todos) para nos deixar bem informados sobre os prejuízos causados à Petrobras pelo seu governo. Veja abaixo o que diz um trecho de uma matéria da Folha, publicada ontem (06/12), sobre uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU):

"Uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) indica responsabilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em prejuízos nas obras da Petrobras investigadas na Lava Jato.

Relatório da corte, obtido pela reportagem, diz que o então presidente liberou em 2010 o repasse de recursos para empreendimentos que, já naquela época, tinham irregularidades graves e, conforme a lei orçamentária aprovada pelo Congresso, deveriam ter sido paralisados. A continuidade dos serviços teria causado "dano ao erário".

Procurada, a defesa de Lula não comentou.

A lista inclui obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, tocadas por empreiteiras acusadas, a partir de 2014, de envolvimento no esquema de cartel e corrupção que sangrou a estatal. Só no caso da Repar, que será julgado pelos ministros do tribunal nesta quarta (5), a perda apontada é de R$ 1,3 bilhão."

Abaixo, mais alguns links que nos dão uma referência de o porquê o Comperj e a nossa região estarem hoje vivenciando uma triste realidade produzida pelo governo petista:

Lula caçoa do país








Nenhum comentário:

Postar um comentário