sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

SILVIO SANTOS FAZ PIADA COM GONÇALENSES, QUE DIZEM MORAR NO RIO

Família Ornelas, de São Gonçalo, no quadro "Bolsa Família" - Foto: Reprodução / Programa Silvio Santos

Chegou ao meu conhecimento que o apresentador Silvio Santos, diante de uma família de São Gonçalo participante no quadro "Bolsa Família", em seu programa dominical, exibido no último dia 7 de janeiro, fizera um comentário gozador sobre gonçalenses e niteroienses que se identificam para os de fora como moradores da cidade do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que Silvio, carioca da Lapa, antes de se mudar para São Paulo e se tornar o maior comunicador da televisão brasileira e empresário bem-sucedido (dono de várias empresas, entre elas o Baú da Felicidade e o SBT), já trabalhou como locutor de uma estação de rádio em Niterói. Portanto, o apresentador ainda se lembra de lugares e alguns costumes relacionados a niteroienses e gonçalenses presenciados por ele naquela época.

Entretanto, vale ressaltar que, em relação aos niteroienses, a situação mudou. Atualmente, todo niteroiense sente orgulho de dizer que mora em Niterói. Já em relação aos gonçalenses, muitos ainda continuam falando para os de fora que moram no Rio ou em Niterói. Lamentavelmente, esses sentem vergonha de sua cidade.

Confira abaixo o diálogo de Silvio Santos com um membro da família Ornelas, de São Gonçalo, e assista AQUI as cenas da conversa, a partir do tempo 45:48. E veja também no início do vídeo, o comentário do apresentador sobre a localidade do Ponto Cem Réis, no bairro Fonseca, em Niterói. 

Silvio Santos: vocês moram onde?
Senhora Ornelas: São Gonçalo
Silvio: No Rio?
Senhora Ornelas: É.
Silvio: Que lugar do Rio?
Senhora Ornelas: Alcântara.
Silvio: Alcântara... não conheço... onde fica Alcântara?
Senhora Ornelas: Depois de Niterói...
Silvio: Ah... é São Gonçalo que vocês moram! É mania de quem mora em Niterói e São Gonçalo falar que mora no Rio... que mora no Rio?! Mora em São Gonçalo! É papa-goiaba...papa-goiaba fala que mora no Rio para se bacanear.

Veja AQUI a trajetória profissional de Silvio Santos - de camelô, nas ruas do Rio, a empresário bilionário, nos dias de hoje.

Leia também:

Gonçalense é papa-goiaba?

6 comentários:

  1. Gonçalense falar que mora no Rio, se referindo ao estado tudo bem. Mas morar em uma cidade e dizer que mora em outra é uma coisa que nunca vou entender.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade ele já sabia e quiz fazer a pegadinha, na segunda pergunta dele, em que lugar do Rio, deveria ter sido respondido novamente “São Gonçalo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, essa família não tentou ignorar que é de São Gonçalo. Para mim, a senhora se enrolou um pouco na hora de responder ao Silvio.

      No entanto, a piada do Silvio foi válida para aqueles que ignoram a cidade de propósito e dizem residir no Rio, em vez de dizer que moram em São Gonçalo e que a cidade faz parte da Região Metropolitana do Rio.

      É um comportamento patético!

      Excluir
  3. A primeira resposta dela foi São Gonçalo, ele que não ouviu. E ela reafirmou que era de Alcântara. Mas se deram muito bem, levaram 500 mil e várias coisas pra casa. Valeu a pena aguentar a zoação. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zoação abençoada! rs

      E ele deu muitas dicas à família. Ganhar R$ 500 mil fácil assim é muito bom... rs

      Excluir
  4. Eu não moro mais em São Gonçalo mas não tenho vergonha nenhuma de dizer minha origem. Mania de gonçalense dizer que são de Niterói, o que nao foi o caso deles.

    ResponderExcluir