domingo, 4 de fevereiro de 2018

BLOCO "QUEM MANDA É A MULHER" PROMOVE CANDIDATURA DA DAMA DE FERRO DE SÃO GONÇALO A DEPUTADA

Primeira-dama Eliane Nanci e a capa deste domingo do jornal O São Gonçalo

Embora a primeira-dama Eliane Nanci não tenha, até o momento, anunciado sua candidatura a qualquer cargo político nas próximas eleições, o fato é que o Bloco carnavalesco "Quem Manda é a Mulher", que desfilou ontem (03/02) na Praia das Pedrinhas, acabou a beneficiando politicamente. Subliminarmente, foi uma grande ação de marketing político favorável ao seu nome para a disputa de uma cadeira na Câmara Federal ou Alerj. 

Vale ressaltar que antes do prefeito José Luiz Nanci assumir a Prefeitura, o nome de D. Eliane era completamente desconhecido pela população de São Gonçalo. Graças às críticas da oposição e o propalado perfil de mulher durona, que lhe valeu o apelido de "Dama de Ferro", hoje, a mulher do prefeito é conhecida em toda a cidade.

E ao satirizar o prefeito Nanci, explorando a imagem de durona de sua esposa, o bloco "Quem Manda é a Mulher" acabou popularizando mais ainda o nome de D. Eliane por toda São Gonçalo e adjacências.

Ao repetir o refrão de que "em São Gonçalo aqui quem manda é a mulher", o bloco ajudou a reforçar a imagem de pulso forte de D. Eliane Nanci. E isso não é nenhum demérito, pelo contrário, é qualidade. 

Portanto, caso a D. Eliane decida se candidatar a deputada federal ou estadual, penso que ela tem reais chances de ganhar. A oposição está fazendo um eficiente marketing político da Dama de Ferro.

Um comentário: