quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

LULA, APARECIDA PANISSET E OUTROS FICHAS SUJAS NAS ELEIÇÕES DESTE ANO?

Ex-presidente Lula e ex-prefeita Aparecida Panisset no lançamento da pedra fundamental do Comperj, em 2006 - Foto: Divulgação

Ontem (06/02), em sua cerimônia de posse como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux fez uma defesa enfática da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano:

"A estrita observância da Lei da Ficha Limpa se apresenta como pilar fundante da atuação do TSE. A Justiça Eleitoral, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da Ficha Limpa", disse o ministro, acrescentando que quem for "ficha suja" estará "fora do jogo democrático".

Um dia após essa declaração do Fux, demonstrando que não estão nem aí para a Lei da Ficha Limpa, dirigentes de cinco partidos de centro-esquerda se reuniram nesta terça-feira (07/02) em Brasília para lançar uma frente contra reformas e em defesa de Lula concorrer à Presidência. São eles: presidente do PCdoB, Luciana Santos (PE), ex-governador João Capibaribe (PSB), senador Roberto Requião (MDB-PR) e os deputados André Figueiredo (PDT-CE) e Ivan Valente (PSOL-SP). 

Embora ontem o novo presidente do TSE não tenha citado o nome de Lula em seu discurso, ele deixou bem claro que o ex-presidente petista está completamente fora da disputa eleitoral. Mas suponhamos que o condenado consiga concorrer, a meu ver, sua participação no pleito deste ano seria a desmoralização total da Justiça Eleitoral. 

Caso um absurdo desse aconteça, a Justiça Eleitoral terá que liberar também, por exemplo, a candidatura da ex-prefeita Aparecida Panisset e de todos os outros inelegíveis. Caso contrário, seria uma "injustiça" para com os outros fichas sujas se o TSE deixar somente Lula concorrer.

Espero que o TSE, por causa do condenado Lula, não cometa a insanidade de rasgar a Lei da Ficha Limpa. Chega de avacalhação no país!

2 comentários:

  1. Boa noite a todos, agora sei os porques na vida de uma pessoa,a um tempo atraz eu nao entendia,porque os politicos gastam tanto dinheiro para se eleger,e porque eles fazem tantas coligaçoes.agora depois deste escandalos todos pelo Brasil afora começei a entender,primeiro,os politico de uma forma em geral eles gasta tanto dinheiros para se eleger ,e porque das muitas obras feitas em nosso municipios e estados ela esta super faturadas,um politico nao gastaria muitos milheos,so para ganhar 17,000 mil ou ate 37 mil reais por mes,as coligaçoes sao para eles distribuir os cargos de secretarias.em algus caso ele criam secretarias para colocar os seus patriatos,para poder roubar ainda mais vejam o caso do senhor Sergio Cabral.guaze todos os seu secretarios roubaram para o grande chefe o Sergio,nao adinhanta votar na aparecida,no Nanci,no chama o DR. se este nao tiver um bom relacionamento com o Governador,espero que esta senhora dos cabelos vermelho fique de fora,sou Evangelico Cristao praticante conservador e nao abro mao nao concordo politica com religiao,nao aceito politica dentro das igrejas,e o politico deve governar para todos amem boa noite ngs

    ResponderExcluir
  2. tanta gente boa preso e eles solto. revoltado do Brasil

    ResponderExcluir