domingo, 10 de junho de 2018

"INTERVENCIONISTAS" PICHAM ANTIGA ESTAÇÃO DE TREM NO CENTRO DE SÃO GONÇALO

Antiga estação de trem no Centro de São Gonçalo pichada por "militantes" da intervenção militar - Foto: Júlio Diniz/OSG

Se já é triste ver a Fazenda Colubandê - importante patrimônio histórico do período colonial de São Gonçalo - abandonada e depredada por vândalos, imagine presenciar também uma outra referência histórica da cidade vandalizada por "militantes políticos".

A antiga estação de trem São Gonçalo, localizada em frente ao Clube Tamoio, no Centro, que recentemente recebeu uma pintura feita por grafiteiros em sua fachada, lamentavelmente, apareceu pichada com palavras de apologia à intervenção militar.

É triste, muito triste! Além de ver uma cidade que não valoriza a sua história, ainda temos que conviver com esses ataques contra as poucas referências físicas que restaram de seu passado. Lamentável!

4 comentários:

  1. Além de vândalo é analfabeto!

    ResponderExcluir
  2. Como estou triste em ver este vandalos,hoje mesmo eestive no rio (CENTRO) como e ruim em ver a cidade que um dia foi chamada de MARAVILHOSA,ale e em todo o Brasil muitos camelos,pobre civilisaçao do meu Brasil,nao tem emprego para tantas gente e eles procuram viver de alguma forma,o que estamos vendo nao e so culpar este pessoa que fez isto, mais foram eles os politico que levaram este Pais a isto,sem Educaçao,sem emprego bom,e sem Saude,estou com muita vergonha do meu Pais,e sugeira por todos lados,mais ainda tem gente que manda soltar aquele que roubaram milhoes,dizendo que eles cometeram crimes de pouca gravidade na sociedade,e que nos nao podemos ter odio por eles,como assim,eles saim da prisao e vao para as suas mansao de 500 metros gradrados e ali ficam em prisao domiciliar,que vergonha do meu querido Brasil,eeu acho que temos o primeiro deputado preso a noite e de dia esta na camara dos deputados em Brasilia,que vergunha que eu tenho deste JUDICIARIO,e voçes aida querem o que mais,eu espero mudaças e que nos devemos pensar muito em quem votar em 2018 AMEM DEUS SALVA O BRASIL,Revoltado de SG

    ResponderExcluir
  3. sem falar do municipio todo,os premeiros chegaram na eleiçao,os politico tabem sao uns vandalos,hoje passei pela antiga praça da Biblia ,e fiquei chocado,Sao Gonçalo esta um LIXO,ai eu lhe pergunto senhor Vagner o Prefeito Nanci ja tomou posse NSG

    ResponderExcluir
  4. A Guerra Fria já terminou, a União Soviética não existe mais mas ainda tem pessoas com medo comunismo em 2018? É bem provável que os pichadores sejam jovens que não viveram a época da Guerra Fria e do Regime Militar no Brasil.

    ResponderExcluir