sexta-feira, 22 de junho de 2018

VEREADOR SANDRO ALMEIDA TEM MANDATO CASSADO PELO TRE E FICA INELEGÍVEL POR OITO ANOS

Diplomação do vereador Sandro Almeida (janeiro/2017), que obteve 4.620 votos - Foto: Divulgação

Acusado de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2016, o vereador Sandro Almeida (PHS) acaba de perder o seu mandato na Câmara Municipal de São Gonçalo, em decisão tomada na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e publicada ontem (21/06) no Diário Oficial do Poder Judiciário.

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, autor da ação, o ex-secretário de Governo, Postura e Comunicação do ex-prefeito Neilton Mulim teria promovido obras de reformas e eventos em algumas comunidades do município, como ato de compras de votos. 

O parlamentar nega as acusações e diz que recorrerá da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

“Conseguimos comprovar minha inocência na acusação mais grave, que seria relacionada a uma possível compra de votos. Entraremos com recurso pedindo efeito suspensivo no TSE, com a confiança de que teremos êxito e de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos”, declarou o vereador, que é candidato a deputado estadual nas próximas eleições.  

A decisão o absolveu da multa de 10 mil Ufirs - cerca de R$ 32 mil -, conforme recurso do vereador, mas manteve sua inelegibilidade por oito anos e a cassação do seu mandato. Em seu lugar assume o suplente Dr. Cláudio Rocha (PSDB).  

A Câmara de Vereadores disse que ainda não foi notificada da decisão.  

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário