domingo, 29 de julho de 2018

1.374 OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), informa a existência de 1.374 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo e com Salários que podem chegar até R$ 5 mil. São para ambos os sexos. São 597 colocações para deficientes.

A Capital tem 699 vagas, sendo 170 para Operador de Telemarketing Receptivo, 70 para Motorista De Ônibus Urbano, 60 para Balconista, 50 para Auxiliar de Logística, 45 para Empregado Doméstico Diarista, 22 para Operador De Caixa, 20 para Operador de Telemarketing (Operações Hidráulicas), 20 para Motorista de Ônibus Rodoviário, 20 para Manicure, 16 para Cozinheiro, 15 para Confeiteiro, 15 para Atendente de Padaria, dez (10) para Cumim, dez (10) para Auxiliar de Tráfego e dez (10) para Ajudante de Carga e Descarga, entre outras.

A Região Serrana tem 25 oportunidades. No Sul Fluminense são 10 vagas. Na Região da baixada Litorânea são duas (2). São 31 chances na Região Metropolitana, sendo dez (10) para Servente de Pedreiro, dez (10) para Pedreiro e dez (10) para Auxiliar de Limpeza, entre outras.

Entre as vagas para deficientes estão 118 para Empacotador, cem (100) para Repositor, 70 para Atendente de Lanchonete, 40 para Operador de Loja, 39 para Auxiliar de Limpeza, 38 para Operador de Caixa, 21 para Operador de Vendas, 20 para Servente de Limpeza, 15 para Servente e 12 para Operador de Vendas (Loja), entre outras.

É importante salientar que as unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) não recebem currículos e que a inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria têm que ser cadastradas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

Ao se dirigir a uma unidade Sine/Setrab para se candidatar a uma vaga, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Caso tenha interesse em ocupar alguma outra função que não esteja registrada em sua ficha, peça ao atendente a orientação de como poderá concorrer a outras chances que se encontrem à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário