quarta-feira, 25 de julho de 2018

PROCON AUTUA 19 ESTABELECIMENTOS NO RIO E EM SÃO GONÇALO

 Maria Paula, um dos bairros de São Gonçalo que teve estabelecimento autuado - Foto: Leonardo Ferraz/OSG

O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira (25/07), uma ação de fiscalização a estabelecimentos localizados nos bairros de Maria Paula, Várzea das Moças e Ipiiba, em São Gonçalo e no Catete, Zona Sul do Rio. Dos 20 locais fiscalizados, 19 permaneceram com irregularidades verificadas em fiscalizações anteriores.

Em São Gonçalo, o salão Indhia, localizado na Estrada Velha de Maricá, 2.219, não apresentou diversos documentos necessários ao funcionamento regular, entre eles o cartão de inscrição do CNPJ, os certificados do Corpo de Bombeiros, de dedetização e de potabilidade da água e o alvará de funcionamento. O estabelecimento também não exibia o cartaz com o telefone e endereço do Procon, não possuía exemplar do Livro de Reclamações e os preços de serviços não eram devidamente divulgados.

No Catete, a Casas Bahia (Rua do Catete, 265) e a Sonho dos Pés (nº 257 da mesma rua) não apresentaram o alvará de funcionamento. Nesta última estavam ausentes preços em produtos e o cartaz com o telefone e endereço do Procon.

Não foram encontradas irregularidades na Parmê (Rua do Catete, 311, loja B).

Balanço da Fiscalização:

1 - Bazar Trevo (Estrada Velha de Maricá, 2.219 – Maria Paula): Ausência de preços em produtos. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

2 – Palmeira Tintas (Rua do Catete, 26 – Catete): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

3 – Hering (Rua do Catete, 311 – Catete): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

4 – Confeitaria Santo Amaro (Rua do Catete, 22 – Catete): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

5 – Drogasmil (Rua do Catete, 314 – Catete): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

6 – Drogaria Preço Popular (Estrada Velha de Maricá, s/nº – Várzea das Moças): Alvará de funcionamento vencido.

7 – Indhia (Estrada Velha de Maricá, 2.219 – São Gonçalo): Ausência de inscrição do CNPJ. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de preços de serviços.

8 – Allú (Rua do Catete, 311, loja C – Catete): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de preços em produtos.

9 – JMT Material de Construção (Estrada da Paciência, 1.403 – Maria Paula): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de preços em produtos.

10 – Lojas Americanas (Estrada Velha de Maricá, 1.083 - Várzea das Moças): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

11 – Ortobom (Rua do Catete, 310 – Catete): Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do Código de Defesa do Consumidor.

12 – Armazém das Tintas (Estrada da Paciência, 1.403 – Maria Paula): Ausência de preços em produtos. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

13 – Rio Farma (Rua do Catete, 311, lojas A e E – Catete): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência do Código de Defesa do Consumidor. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

14 – Sonho dos Pés (Rua do Catete, 257 – Catete): Ausência de preços em produtos. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de Alvará de funcionamento.

15 – Ótica de Pai pra Filho (Av. Abdias José dos Santos, 1.555 – Maria Paula): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Livro de Reclamações.

16 – Planeta Animal (Rua Domício Correia, 475 – Ipiiba): Ausência de preços em produtos. Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

17 – Supermercado Real (Estrada da Paciência, 1.465 – Maria Paula): Problemas estruturais: ante sala do açougue com ferrugem nas prateleiras, balcão com ferrugem, ralo sem tela, acúmulo de água, parede descascada, portal com ferrugem, batente de madeira, ferrugem na porta. Ausência de certificado de potabilidade da água.

18 – Tintas Noret (Estrada Velha de Maricá, 2.219 – Maria Paula): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos.

19 – Casas Bahia (Rua do Catete, 265 – Catete): Ausência de Alvará de funcionamento.

Fonte: Procon

Nenhum comentário:

Postar um comentário