terça-feira, 28 de agosto de 2018

EM CAMINHADA PELO ALCÂNTARA, FERNANDO HADDAD CHAMA COMPERJ DE "DESTILARIA"

Fernando Haddad discursando em Alcântara - Foto: Ricardo Stuckert

Rodeado por candidatos a deputados estadual e federal do PT e do PCdob, e um pequeníssimo público formado por militantes partidários, o vice na chapa de Lula, Fernando Haddad, que deverá ser oficializado candidato do PT à Presidência da República assim que a inelegibilidade do ex-presidente for declarada pelo TSE, participou na manhã desta terça-feira (28/08) de uma caminhada pelo Calçadão do Alcântara. 

E durante uma fala em defesa da retomada das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, localizado na cidade vizinha de Itaboraí, Haddad se referiu ao Comperj como destilaria, em vez de refinaria:

"Um dos pontos estratégicos do governo Lula era a indústria de petróleo e gás. O Comperj, por exemplo, já estaria pronto em outras circunstâncias. Está 85% pronto e parado. Estamos falando de destilaria. Destilaria é importante porque evita importação. Você para de importar diesel e gasolina porque petróleo nós temos. É só destilar aqui, gerando emprego aqui. O que estamos fazendo é exportar emprego. É isso que o Lula quer", afirmou.

Haddad classificou a queda de emprego no estado, a maior no país, como "desoladora", e afirmou que o Rio de Janeiro foi "quem mais pagou a conta do golpe", em referência ao impeachment de Dilma Rousseff.

Ele só se esqueceu de dizer que as obras do Comperj e da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, foram paralisadas por conta da descoberta da roubalheira na petrolífera durante os governos petistas de Lula e Dilma. Tanto é que o ex-presidente está preso em Curitiba, condenado a 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro.

E por falar na condenação de Lula, que o deixou inelegível pela Lei da Ficha Limpa, em discurso num carro de som, pouco antes de começar a caminha pelo calçadão, Haddad insistiu com a "fake news" da ONU pró-Lula:

“Trago um abraço do presidente Lula, com quem estive ontem. Ele está muito animado com a determinação da ONU. A organização mais importante do mundo determinou que Lula é candidato e deve ter seus direitos políticos preservados”, contou.

Vale ressaltar aqui que essa determinação da ONU não tem qualquer valor jurídico. Segundo o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, numa perfeita análise intitulada "FAKE ONU", tudo não passou de uma elaborada "fake news" produzida pelo Comitê de Direitos Humanos, ligado à ONU. Leia aqui.

Fernando Haddad em Alcântara - Foto: Reprodução vídeo

Fernando Haddad em Alcântara - Foto: Reprodução vídeo

Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias em caminhada pelo Calçadão do Alcântara - Foto: Reprodução vídeo

Deputada Benedita da Silva; candidata do PT ao governo do Rio, Marcia Tiburi; Fernando Haddad e a deputada Jandira Feghali - Foto: Reprodução vídeo

Deputado Wadih Damous (ao fundo), Marcia Tiburi, Fernando Haddad e a deputada Jandira Feghali  - Foto: Reprodução vídeo

Imagem do alto do público participante da caminhada - Foto: Priamo Oliveira/Facebook

Um comentário:

  1. Muito obrigado povo de SG,obrigado a todos gonçalense,obrigado por ter dado a respostas a este facista da demo-cracia,o que eles merecem e o nosso despreso espero em ver Lula solto depois de 12 anos na cadeia e o que ele merece,por ter feito as M no nosso Pais,pra relembrar estas fotos,foi pessima prefeita do Rio,jandira fregale,e medica nunca atuou,como medica e lendenberg faria pessimo deputado,leggilou em causa propria do ex presidente Lula,e nao do Pais,sao comunista e bolivarianos,sao inimigos do povo,gostam de iquinorante e de pessoas pobre,o bolsa familia virou cartao de votos entao FORRA PT GSN gentalha,do pao com mortadela

    ResponderExcluir