sexta-feira, 31 de agosto de 2018

MARINA SILVA CONDENA PORTE DE ARMAS EM SÃO GONÇALO

Encontro com Marina Silva na Praça Luiz Palmier reuniu populares e lideranças políticas - Foto: Douglas Macedo

Nesta sexta-feira (31/08), a presidenciável Marina Silva (REDE) participou do evento "Rodo Viva", uma espécie de "entrevista pública" inspirada no programa "Roda Viva", da TV Cultura. O encontro aconteceu na Praça do Rodo, no Centro de São Gonçalo.

Numa clara referência ao adversário Jair Bolsonaro (PSL), Marina condenou a proposta do candidato de liberar o porte de armas.

“Além da gente pagar imposto, ter que sustentar um monte de gente nos ministérios e no Congresso, ainda vem dizer que quem vai defender a sua casa, a sua família, sua escola, a sua propriedade é você mesmo com uma arma? Isso não tem cabimento”, declarou.

Marina também disse que, caso seja eleita, não irá tolerar a alta taxa de desemprego de mulheres negras constatada em São Gonçalo, e atuará fortemente contra o feminicído.

“As mulheres estão sendo mais afetadas pela crise. Das quatro milhões de pessoas que desistiram de procurar emprego, a maioria é de mulheres. As mulheres negras são aquelas que sofrem mais violência e possuem pouca oportunidade de trabalho. Nós iremos fortalecer o empreendedorismo nas comunidades e combater o feminicídio, que ocorreram mais de mil vezes em 2017”, afirmou.

2 comentários:

  1. Eu acredito que a liberaçao de arma ,proposta por o Jair Bolsonaro,averar um criterio,pois nos dias atuais,nem ex militar pode ter armas em casa,mais eu acho que depois que a populaçao ficou desarmada os assalto cresseram muito,naturalmento todos pessoas que queiram ter armas elas deverao passar por uma escola de tiro,e uma avaliaçao psicologica,eu acredito que um ex capitao do exercito Brasileiro nao vai liberar armas a qualquer um, Gilson

    ResponderExcluir
  2. Boa noite nao vos deixe enganar Marina e comunista e tem os mesmo pensamento e ideias do Lula

    ResponderExcluir