domingo, 16 de junho de 2019

ASSASSINATO DO MARIDO DA DEPUTADA FLORDELIS CHOCA OS MUNDOS EVANGÉLICO E POLÍTICO

Pastor Anderson do Carmo e Flordelis na igreja dirigida pelo casal em São Gonçalo - Foto: Divulgação

Famosa cantora gospel, pastora e deputada federal mais votada do Rio de Janeiro (196.959 votos), o assassinato do marido de Flordelis (PSD-RJ), pastor Anderson do Carmo, chocou os mundos evangélico e político neste domingo (16/06).

Segundo as primeiras informações, ele foi alvejado com vários tiros na garagem de sua residência no bairro Pendotiba, em Niterói. A Polícia acredita que ele foi seguido até o local do crime - o casal retornava de uma confraternização em São Francisco. Anderson chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) investiga o caso. 

Além da pastor, Anderson era presidente do Ministério Flordelis - A Cidade do Fogo (em São Gonçalo) e conferencista internacional. Ele e a deputada se conheceram em 1993, quando Flordelis era missionária e realizava cultos na Favela do Jacarezinho, onde morava. Anderson e Flordelis se casaram e adotaram 37 filhos de uma só vez. Atualmente, são 55 os filhos do casal.

Também articulador político de Flordelis, de acordo com pessoas ligadas à parlamentar, Anderson planejava lançá-la como candidata à prefeita de São Gonçalo em 2020.

A morte do pastor Anderson causou grande comoção entre pastores, cantores gospel, políticos e repercutiu na Europa (ver aquiaqui e aqui).

Em suas páginas no Facebook, o governador Wilson Witzel e o prefeito José Luiz Nanci também lamentaram a morte do líder religioso e deram condolências à família.




O senador Arolde de Oliveira, do mesmo partido de Flordelis, esteve na manhã deste domingo na casa da deputada para prestar-lhe condolências e comentou sobre a falta que Anderson fará:


— Era um homem focado na luta social, na inclusão dos mais desfavorecidos. A perda é muito grande para todos nós. A igreja evangélica perde. Era um pastor abençoado. Até o PSD perde, porque ele era parte importante na reorganização do partido no estado do Rio — lamentou. 

Em nota, a assessoria da deputada postou uma nota de pesar, comunicando o falecimento do pastor:

"A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o confronto Dele! O Pastor Anderson estava cumprindo um ministério maravilhoso de redenção de almas, em uma luta diária para evitar que o ódio continue a ceifar vidas por falta de Deus no contração dos seres humanos. Hoje é um domingo muito triste, muito triste em nossas vidas. Pedimos as orações de todos!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário