domingo, 2 de junho de 2019

PARA COMBATER O BOLSONARISMO EM SG, COMUNISTAS LANÇARÃO CANDIDATURA PRÓPRIA À PREFEITURA DA CIDADE

Reunião no Comitê municipal do PCdoB de São Gonçalo - Foto: Divulgação / Facebook

Em reuniões realizadas entre os dias 31 de maio e 1º de junho, no Comitê municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de São Gonçalo, a direção do partido aprovou, por unanimidade, a resolução do projeto eleitoral para as eleiçõs municipais de 2020. Ficou decidido que os comunistas terão candidatura própria à Prefeitura da cidade.

Sem ainda um nome definido para concorrer ao Executivo gonçalense, o objetivo da candidatura é combater o bolsonarismo nas esferas municipais visando as eleições presidenciais de 2022. Veja o que diz um trecho da resolução aprovada:

"É crescente o movimento de resistência ao projeto de destruição nacional comandado por Bolsonaro e seus aliados. Várias lutas se desenvolvem, protagonizadas vigorosamente por trabalhadores e outros setores sociais que tem seus direitos ameaçados pela aplicação do projeto ultraliberal em curso, notadamente as lutas contra a reforma da previdência e contra os cortes na educação. Cabe ao partido reforça-las e, simultaneamente a elas, ampliar e fortalecer a sua base militante, estreitando a sua ligação com o povo.

Em paralelo, assume centralidade a construção do nosso projeto eleitoral para 2020, batalha que vai adquirindo envergadura histórica, ao confrontar o campo democrático com as forças neofascistas que venceram em 2018. O resultado das eleições municipais terá, portanto, claro significado político nacional, em uma espécie de prévia de 2022." 

Sem qualquer expressão política na cidade, tendo apenas um vereador na Câmara Municipal (Professor Paulo), resta saber se o PCdoB conseguirá enfraquecer o bolsonarismo em São Gonçalo e conquistar a Prefeitura gonçalense. À conferir.

Leia também:

BOLSONARO E WITZEL TÊM VOTAÇÕES EXPRESSIVAS NO 2º TURNO EM SG

Nenhum comentário:

Postar um comentário