Hospital construído em 10 dias na cidade chinesa de Whuhan e o esqueleto de seis anos do Hospital da Mãe em São Gonçalo - Fotos: AFP e Fernando Lemos/Agência O Globo |
Ao construir um enorme hospital (34.000 metros quadrados, com 1000 leitos) em apenas 10 dias para atender as vítimas do coronavírus, na cidade de Whuhan, a China tem constrangido países que levam anos ou décadas para erguer um hospital de médio porte (51 a 150 leitos).
Em matéria publicada nesta quarta-feira (05/02), O Globo mostra algumas obras de hospitais no Estado do Rio que estão paradas há anos. E uma delas fica em São Gonçalo.
Iniciada em 2013, durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral e festejada pelos políticos locais, a obra do Hospital da Mãe, no bairro Colubandê, está paralisada há mais de seis anos.
O esqueleto do tal hospital, que teve sua obra orçada em R$ 43 milhões (unidade com 100 leitos), chama a atenção de quem passa pela RJ-104, na altura da UPA do Colubandê.
Em nota, a Secretaria estadual de Saúde informa que “os projetos que começaram e não foram concluídos pela antiga gestão estão em análise técnica e financeira para identificar a possibilidade de execução”.
Com o Estado do Rio praticamente falido financeiramente, tão cedo não veremos a obra desse hospital concluída.
O fato é que a China nos envergonhou com sua capacidade e seriedade de gestão governamental!
Boa noite,e muito dinhero jogado fora voçes sabiam que tem gente filhas de analista do senado que ganha 29,432,00 por mes por ser filha solteira,a lei e de 1958 para beneficiar filhas solteiras de servidor municipal estadual e federal.tem muitas filhas solteirona que tem filhos e muitas ate trabalham.e mais uma lei que tem que deixar de existir,e o resto da populaçao chupa o dedo,mais as filhas solteira,viajam compra carro e ate tem filhos ,mais nunca casam no papel.para nao perder a pessao,isto e LISARB.do atraso .assi. revoltado de SG
ResponderExcluirVamos fazer nossa parte chega de velhos politicos vamos renovar e pedir a Deus pra quem ganhar não se torne corrupto.
ResponderExcluir