quinta-feira, 12 de março de 2020

REJEITADA EM SÃO GONÇALO, CLARISSA GAROTINHO DECIDE CONCORRER À PREFEITURA DO RIO

Deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) - Foto: Câmara Federal

No sábado passado (7/03), foi publicado neste blog que a deputada federal Clarissa Garotinho poderia trocar a candidatura a prefeita do Rio por São Gonçalo.
O seu partido, PROS, vislumbrava chances de vitória na importante cidade fluminense por conta da alta popularidade que Anthony Garotinho goza no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Mas segundo a coluna Informe do Dia, desta quarta-feira (11), Clarissa desistiu de sua candidatura por São Gonçalo e decidiu, definitivamente, disputar a cadeira de Marcelo Crivella.
A decisão foi tomada após reuniões com a família e com correligionários. “A campanha na capital é uma oportunidade para apresentar muitos fatos que ficaram distorcidos”, disse em entrevista ao jornalista Sérgio Rezende.
A meu ver, a rejeição ao nome de Clarissa em São Gonçalo deve ter influenciado em sua decisão de não concorrer a eleição municipal gonçalense e, sim, a carioca.
Vale ressaltar que a deputada teve uma queda brusca de votos em São Gonçalo. Em 2014, Clarissa Garotinho foi a terceira candidata a deputada federal mais votada na cidade, com 23.737 votos. Já em 2018, obteve apenas 2.023 votos no município.
O fato de ela não ter agradecido à população de São Gonçalo pelos votos recebidos em 2014 e não ter dado mais as caras na cidade contribuíram para que os gonçalenses perdessem a simpatia pela filha de Garotinho. Além do mais, vale destacar que a parlamentar não tem identidade com o lugar.
Sendo assim, o mais certo é Clarissa concorrer mesmo à Prefeitura do município do Rio de Janeiro, onde ela começou sua trajetória política como vereadora e mantém residência.

Um comentário:

  1. Com uma população de mais de 1 milhão de habitantes, claramente não é necessário que surja uma alguém de fora da cidade para realizar uma gestão a frente do executivo. São Gonçalo precisa de uma liderança local, que conheça os problemas da cidade, que una sua população e que explore benefícios de sua posição no Estado.

    ResponderExcluir