Prefeitura Municipal de São Gonçalo - Foto: Vagner Rosa |
A Prefeitura de São Gonçalo publicou decreto em Diário Oficial, nesta sexta-feira (3), declarando estado de calamidade pública na cidade. A medida visa garantir condições de flexibilizar o orçamento municipal, em virtude do combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A mensagem será enviada à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), solicitando reconhecimento do decreto.
De acordo com levantamento da Secretaria de Fazenda, as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o presente exercício podem estar comprometidas de forma grave, assim como as metas de arrecadação de tributos, em função da redução das atividades econômicas como um todo.
Sendo assim, o decreto de calamidade pública garante que os órgãos e entidades administrativas tenham liberdade para adotar as medidas necessárias e de imediata resposta no combate ao Covid-19. O texto do Poder Executivo considera, ainda, a necessidade de mitigação da doença em face dos elevados riscos de saúde pública.
Todas as disposições contidas no decreto que declara situação de emergência no município, publicado no dia 16 de março, e nos demais decretos relacionados às medidas para enfrentamento da pandemia, ficam mantidas.
Todas as disposições contidas no decreto que declara situação de emergência no município, publicado no dia 16 de março, e nos demais decretos relacionados às medidas para enfrentamento da pandemia, ficam mantidas.
PREFEITURAS DE MARICÁ E NITERÓI DESTINAM VERBA DE R$ 90 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA EM SÃO GONÇALO
Prefeitos de São Gonçalo, Maricá e Niterói, e o governador Wilson Witzel, na cerimônia do repasse da verba para a Prefeitura de São Gonçalo - Foto: Divulgação |
Atendendo a um pedido do governador Wilson Witzel, os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta, e de Niterói, Rodrigo Neves, formalizaram nesta sexta-feira um repasse de R$ 45 milhões (cada um) para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo, além de outras ações de saúde no município.
O governador esta muito ruim isto,o senhor tem que abrir o comercio JA,a economia deste estado esta quebrada,se o senhor nao mandar abrir o comercio vai ficar muito pior o nosso estado e municipio,niteroi tem uma arecadaçao boa com o dinheiro do petrolio,mais SG esta quebrado,se nao gerar icms vais ficar muito ruim,,governador nos nao queremos o Governador Doria como nosso representante,fassa o senhor mesmo um pedido de socorro ao Presidente ja que o senho se uniu contra o presidente,agora peça desculpas,e volta atraz,seja responsavel,nao deixe o estado ficar ainda mais quebrado,porque todos os municipios depente do governo do estado,deixa a politica de fora,e pense na economia deste estado,abraços revoltado de SG
ResponderExcluirA cidade de SG ja esta em estado de calamidade a 4 anos deste que este cidadao o Nanci um incopetente asumiu esta prefeitura,a 4 anos estamos vivendo,com rua cheia de lama ,lixo,ruas cheios de buracos,sinais quebrados,luz apagadas nas ruas,e muito bandidos,nao estou mentindo ate o prefeito ja foi asaltados pelomenos 2 vezes,o que ele e seu aliados fizeram foi manter o seus salarios em dia e aumentar a conta de luz das rua, Ha mais uma grande obra ele fez,o espaço do nordestino La na feira de neves,foi uma grande obra ,no meio do nada e para nada serve,parabens Prefeito Nanci o senhor me enganou bonitinho,Grato Aline N
ResponderExcluirJa esta na hora deles,os politicos desistir do F U N D A O,e entregar para combate do convit 19 sao mais de 2 BILHOES para que eles venha destribuir os seus santinhos, faza alguma coisa boa senhores politico.GNS
ResponderExcluir