segunda-feira, 23 de março de 2009

O fim dos buracos nas ruas de São Gonçalo

Foto: Paulo Claro

Em todo o município só se ouve reclamações sobre os buracos nas ruas de São Gonçalo. De fato, as reclamações fazem sentido, pois além de deixar a cidade com aspecto de desleixo, os buracos causam problemas mecânicos nos automóveis trazendo prejuízos financeiros para os seus donos.

Mas tudo indica que esse problema está com os dias contados. Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Delson Viana, medidas já estão sendo tomadas para reverter esse problema. Foi aberta uma licitação pública no valor de R$ 2,3 millhões para a contratação de uma empresa para tapar os buracos nas principais vias do município.

O secretário destaca que além das chuvas, que causaram os buracos não somente em São Gonçalo, mas também em outras grandes cidades da região metropolitana, o município sofre de problemas de infraestrutura como, por exemplo, o projeto urbanístico que nunca foi idealizado para comportar uma população como a nossa.

“Antigamente, passavam, nas vias de acesso à BR-101, pessoas a caminho da praia com suas bicicletas. Hoje, existe um fluxo intenso de carros indo em direção a uma das maiores rodovias do Brasil”, explicou Daelson.

Outra questão levantada pelo secretário diz respeito a arrecadação, que é baixa, se levarmos em consideração o número de habitantes e as necessidades vitais do município.

De fato, as observações feitas pelo secretário correspondem à realidade. São Gonçalo teve um aumento populacional muito grande nas últimas décadas e o município não acompanhou responsavelmente as questões urbanísticas causadas por esse aumento.

Mas, a hora agora é de olhar para frente e colocar a casa em ordem. Sabemos que a cidade é muito grande e que os problemas não serão todos resolvidos da noite para o dia, mas só o fato de percebermos que as medidas para solucioná-los estão sendo implementadas e executadas já é um motivo para acreditarmos no progresso da cidade.

São Gonçalo, pela sua importância geográfica e política, merece o respeito de todos nós!

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMSG

2 comentários:

  1. Se a arrecardação é pouca, vocês que estão no poder é que tem que fazer um plano para melhorar a arrecardação. Chega dessa palhaçada de dizer que São Gonçalo é pobre, foi para melhorar essa realidade que voces foram eleitos. Agora é inadimicível 2.300.000 pra jogar um asfalto fril de cima do caminhão que é amassado pelas rodas dos próprios carros. Um "serviço porco" que depois do buraco tampado traz mais problemas pra suspensão que antes.

    ResponderExcluir
  2. Joga Marcelo Amendoim dentro desses buracos, afinal ele deve servir pra alguma coisa. Ainda vamos economizar .

    ResponderExcluir