segunda-feira, 20 de abril de 2009

Governador Sérgio Cabral promete a Graça Matos urbanização de praias gonçalenses

Toda cidade que tem vocação turística se souber explorar seus atrativos vai receber bons dividendos se fizer um bom investimento. Em São Gonçalo, por exemplo, as praias da Luz, Beira e São João compõem uma das regiões mais bonitas do município e não dá para entender como um local tão bonito daquele esteja abandonado. É muita falta de visão!

Mas, felizmente, parece que as esperanças de melhorias para a região começam a despontar. Segundo nota, publicada ontem por Marcelo Macedo Soares, na sua coluna Informe, no Jornal O Fluminense, a deputada Graça Matos (PMDB) pediu agenda ao governador Sérgio Cabral Filho, do mesmo partido, para mostrá-lo as péssimas condições de acesso àquela região.

Parece que o governador já prometeu a Graça a urbanização dos locais, mas quer visitá-los antes. Tomara que essa promessa do governador se concretize, pois quem vai ganhar com as obras é a população, que terá mais uma opção de lazer, e o município também, que poderá ter sua receita aumentada com a construção de novos empreendimentos na região.

Como ano que vem terá eleição para deputados e governadores, tudo leva a crer, que as obras saiam, de fato, do papel.


Praia da Luz

Capela Nossa Senhora da Luz

Praia da Luz

Pôr do Sol - Praia da Luz

Fonte das fotos: SGRJTURISMO, SEVENMOVIES, PANORAMIO

3 comentários:

  1. Aquela região é muito bonita mesmo e é pertinho de Paquetá. Seria ótimo que asfaltasse logo a estrada pra lá. Espero que não seja mais uma novela como a construção da estação das barcas no Gradim.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bom ler isso! Sempre achei uma injustiça o que falam destes locais, por estarem abandonados. E olha que nunca fui lá, só conheço por fotos.

    O comentário da Clarice me lembrou duas coisas importantíssimas:
    Sobre a estação das barcas, está em estudo construí-la na Praia das Pedrinhas, ou seja, mais uma praia seria beneficiada;
    Por falar em Paquetá, ouvi falar que há um projeto de ligação por barcas (de menor porte, claro) entre a Praia da Luz e Paquetá. Com a Praia da Luz reurbanizada, certamente o número de pessoas indo em direção à Paquetá seria muito grande e a praia receberia vários visitantes novos.

    Ficaria muito feliz se tudo isso acontecesse!

    Parabéns por mais esta notícia, Vagner!

    ResponderExcluir
  3. Quem muito promete, não cumpre. Sergio Cabral vem prometendo muito. Não vejo ações.

    ResponderExcluir