sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vereador Marcelo Amendoim propõe construção de crematório para solucionar o problema de vagas nos cemitérios

Quando era locutor, ele tinha como função atrair consumidores para os estabelecimentos comerciais que o contratava. Agora, na Câmara, como vereador, Marcelo Amendoim (PRB) quer vender uma São Gonçalo melhor para os seus habitantes. Mercadologicamente falando, sabemos que qualquer produto para ser vendável precisa ter bons ingredientes, e sabendo disso é que Amendoim quer acrescentar um ingrediente a mais para deixar São Gonçalo mais atraente, prestando assim melhores serviços para a população.

É dele o projeto da construção de um crematório na cidade. Se for aprovado, pois no momento tramita pelas comissões permanentes, vai dar a possibilidade aos moradores do município de optar pela cremação – se essa for a vontade da família do morto. Atualmente, São Gonçalo vem sofrendo com a falta de vagas em seus cemitérios e isso ocasiona um sofrimento a mais aos familiares, pois além da dor da perda do ente querido, ainda têm que pressionar por uma vaga para enterrar o corpo.

- Buscamos algumas ideias que deram certo em outras cidades, para desafogar os cemitérios da região. Não há mais espaço para enterrar pessoas. E o espaço que um forno crematório destes demandaria não passaria de 12m por 30m – explica Marcelo Amendoim.

A proposta do vereador é boa, de muita relevância para a melhoria de um serviço que deveria merecer mais atenção das autoridades municipais. Pois a falta de respeito com as pessoas nos momentos de dor, é inadmissível ! E a instalação de um crematório, sem dúvida, vai proporcionar mais qualidade para este tipo de serviço.

29 comentários:

  1. Realmente é uma pouca vergonha esse problema de vagas nos cemitérios. Nem na hora da morte em São Gonçalo, as pessoas são respeitadas. Misericórdia!

    O negócio é torcer para que seja aprovada essa proposta do Marcelo Amendoim que, por sinal, é de grande importância.

    Rodrigo Vasconcellos Couto

    ResponderExcluir
  2. Amendoim surpreendeu com essa, hein? Excelente proposta.

    ResponderExcluir
  3. Amendoim mandou bem com esta proposta.
    Parabéns! è de onde menos esperava é que acontecem as coisas (sem preconceito)

    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa proposta.E podem esperar que daí vem mais... Esse Marcelo Amendoim é o cara.
    Leila Márcia

    ResponderExcluir
  5. Eu Trabalho na Prefeitura de São Gonçalo e sei que esta era uma velha idei de um deputado estadual do Municipio de São Gonçalo, Votei em Marcelo Amendoim, mas ele pra mim é uma decepção pois a população que votou nele esperava que ele fosse mais povão, mas infelismente não é o que temos visto. Ele votou em Plenário contra à CPI do lixo de São Gonçalo e não tem feito nada alem de Ganhar dinheiro do povo E fazer vergonha como a que eu vi no centro de Alcântara; o proprio Marcelo Amendoim simplesmente plantando bananeira com os pés na parede, moedas pelo chão, documentos espalhados e bariga de fora. Sem contar em Niterói, que numa Segunda-feira se EQUILIBRAVA AOS BERROS em um cavalhete de ferro enfrente ao Plaza Shopping, ele não recebe para ficar fazendo isso, envergonhando o povo de São Gonçalo. É lamentavel, mas eu sei que a culpa é minha e de quem votou nele. Um representante do povo que tem uma linda história como trabalhador, lutador e Gonçalense, sendo taxado como: "o bobo da corte da Camara de Vereadores de São Gonçalo", entre camelos e pedestres que por ali passavam. Ele tá mais para animador de fim de festa do que pra Vereador. Fica aqui meu PROTESTO...

    ResponderExcluir
  6. ADOREI O PROTESTO; PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  7. Espero que postem meu comentário, pois todas as vazes que falo algo contra Marcelo amendoin, meu comentário não e exebido. Grato, um leito acíduo do seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Prezado anônimo,

    neste blog não há nenhuma censura aos comentários dos leitores, pelo contrário, prezo pela liberdade de expressão, pois vivemos, graças a Deus, numa democracia.

    Porém, tenho como critério não publicar comentários ofensivos com palavras de baixo calão e muito menos acusações graves contra terceiros, ainda mais com assinaturas anônimas.

    Eu publico os comentários anônimos porque o gerenciador do blog permite e também porque muitos leitores não são cadastrados no google, portanto não quero restringir a participação dos leitores.

    Quero mais é que as pessoas participem cada vez mais com suas opiniões, que podem ser tanto elogiosas como de desaprovação, mas jamais ofensivas.

    Mas mesmo selecionando "anônimo" na hora da postagem do comentário, o leitor pode colocar o nome dele, caso queira, no final da mensagem.

    O objetivo do blog não é fazer oposição e nem promover político A ou B, mas sim de dar destaque aos acontecimentos do nosso município, sejam eles quais forem.

    E fico muito feliz por você prestigiar o meu blog diariamente com a sua leitura.

    Muito obrigado pela sua participação aqui!

    Grande abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  9. Esse louco não sabe legislar nem para os vivos, vai querer legislar para os mortos.
    Acorda Marcelo Amendoim!

    ResponderExcluir
  10. Vamos cuidar dos nossos seres vivos, para que não morramos cedo demais.

    Esse cara é uma Piada.

    João do Santos ( Amemdoeira / SG ).

    ResponderExcluir
  11. Marcelo Amendoin,

    Se liga com o Senhor Jesus, pois não adiantar dar glórias a Deus e se fazer de bom moço, pois cristo ver tudo e tem gente aqui fora que também já viu.

    Att.:
    Amaury Tavares

    ResponderExcluir
  12. Quero ver ter capacidade de fazer um projeto para almentar o número de emprego em nossa São Gonçalo que é considerada 'cidade dormitório'. Assim morreriam menos pais de família na misériae menos jóvens com a violência, aí não teriamos que enterrá-lo ou 'cremá-los' como propôs esse louco.

    ResponderExcluir
  13. Vai estudar Marcelo, faz pelo menos o 1° grau, pra você aprender ler pra saber o que estar assinando.

    ResponderExcluir
  14. O assesor d'ele lançou na mesa d'ele pra ele assinar sem nem saber que o projeto é de altoria de um deputado... É isso que dar... O cara só tem ate a 2° série do antigo primário. Tá na hora de estudar Marcelo Amendoim.

    ResponderExcluir
  15. Quero agradecer aos meus amigos do Orkut que viram os Link's desses Blog's que coloquei no meu perfil, e estão participando deixando suas opiniões nesse Blog.

    ResponderExcluir
  16. FORA AMENDOIM

    Att
    Alexandre Santos.

    ResponderExcluir
  17. Se o município estar tendo dificudade para enterrar os seus mortos por falta de verba para administrar os semitérios, será que terá dinheiro para administrar um crematório?
    Copiar um projeto lei só pra constar nos altos da câmara que o vereador Fulano de Tal apresentou um projeto é mole, quero ver se foi feito um estudo pra saber se à viabilidade, quanto custa a manutenção desse crematório, se o impacto ambiental será compessado, se ha viabilidade técnica e econômica para tal.
    Será que pra enterrar um ser humano é mais caro de que pra crema-lo?
    É muita inteligencia pra um louco só!

    Luiz Carlos do Coelho.

    ResponderExcluir
  18. bem,muitos estão preocupados com MARCELO AMENDOIM pelo fato de ter sido eleito com 3.916 votos,não ter um grau de instrução para cargo de um vereador.
    Embora não conheça o vereador,mas acredito que a maioria que voto nele,votou por indignação a outros políticos que estão comendo o dinheiro do povo à vários anos.
    Marcelo não colocou corda no pescoço de nimguém para ser eleito, o culpado é quem votou nele; e outra coisa, muitos tem coragem de falar mal do Marcelo,mais não tem coragem de falar de outros vereadores igual ou pior que ele.

    ResponderExcluir
  19. Esse é um espaço democrático ou é um espaço onde o blogueiro é o rei todo poderoso que manda absoluto, é o juiz(ou presidente do supremo), onde ele faz o jugamento do que é licito, interessante a A ou B. Eu fiz comentários com todo critério e Vossa Magestade não estar postando. Justificar que não coloca certos comentários supostamente ofensivos é mole, mas nós aqui estamos sem entender o vosso critério, MAGESTADE ou devo dizer MERETISSIMO.



    Att.
    Alexandre Santos

    ResponderExcluir
  20. Caríssimo Alexandre Santos,

    este espaço é tão democrático, que todos os comentários negativos ao senhor Marcelo Amendoim têm sido devidamente publicados, exceto, aqueles que são carregados na tinta do exagero ofensivo.

    E como sou o dono deste blog, tenho todo o direito de publicá-los ou não.

    E além do mais, tenho observado que os comentários têm partido quase sempre da mesma pessoa. Está havendo uma redundância enorme de ofensas ao vereador, até porque não foi publicado nenhum fato novo sobre o mesmo.

    Aproveito também para esclarecer que não tenho nenhuma ligação com o vereador Marcelo Amendoim, senão nem publicaria os comentários ofensivos que são dirigidos a ele e, muito menos publicaria o seu descontentamento sem motivos com este blog.

    Isso é só para o senhor ver de como este espaço é democrático...

    E aproveito para agradecer a sua nobre partipação neste espaço.

    Obrigado pelo seu prestígio ao blog.

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  21. ...acontece que eu escrevi um comentário sem estar "carregado na tinta do exagero ofensivo", senhor DONO DESTE BLOG. e Só tem postado um comentário meu e pelo que tenho observado o SEU blog estar tendo visitantes-participantes bem diversificados, agora se for uma das regras: quem já comentou não pode mais comentar. Tudo bem. E o fato de ter muitos comentários negativos sobre o mesmo vereador é pelo fato de que tem vários atalhos num Orkut para o SEU blog. Mas como vc mesmo falou que esse é um espaço democratico vc deveria colocar todos comentarios que não tivessem palavrões e as pessoas que apróiam a conduta do tal vereador que o defenda. e se não foi publicado nenhum fato novo sobre o vereador é porque você mesmo não deixa, quer que eu cite quantos? Quer quantas denuncias? Você as publicaria?
    Agora se eu escrevesse aqui que o vereador é muito bom e ajuda muito as pessoas você postaria ou diria que a pessoa vai ter que provar que ele é bom e ajudou alguém?
    e uso anônimo porque acesso de lan house, mas mesmo assim eu não deixo de assinar.
    É mais uma coisa que eu estou decepsionado nesse país. Quando esse país vai ser um país sério?

    (Decepsionado)
    Alexandre Santos.

    ResponderExcluir
  22. Existe uma pessoa querendo denegrir a imagem do
    vereador Marcelo, isso é uma covardia, o que este cidadão esta fazendo com Marcelo.
    Esta pessoa se sente rejeitada pelo Marcelo pois o mesmo queria passa a perna no vereador.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Alexandre Santos,

    já expliquei diversas vezes o critério para a publicação dos comentários. Não vou repetir para não ser redundante.

    E se o senhor está decepcionado por não ver publicados todos os comentários, em que se tratando de ofensas, alguns são carregados, sim, nas tintas.

    Sugiro que o senhor crie no Orkut uma comunidade intitulada "Odeio Marcelo Amendoim" ou então crie um blog com esta temática. Espaços esses onde o senhor poderá destilar com liberdade todo o seu ódio ao vereador.

    Pois aqui, definitivamente, não darei espaço para comentários que possam denegrir gratuitamente a imagem de quem quer que seja, só para poder satisfazer a revolta de algumas pessoas.

    E encerro aqui essa discussão, agradecendo mais uma vez o seu prestígio a este blog.

    Atenciosamente,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  24. por favor vereador, tenho uma tia com alzheimer
    e necessita de fraldas mas a farmacia popular
    de alcantara nunca tem fraldas, e muita dificuldade para comprar por favor responda-me, sandra.
    meu email - sandraeramaral@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Caros amigos, em primeiro lugar, em São Gonçalo não legislativo que cumpra seu papel como manda o figurino. Nossa câmara não é eficaz e sempre se vende ao executivo municipal. Não existe oposição a nenhum governo municipal. Todos os partidos são da base do governo. O que faz com que os prefeitos governem da forma que quiserem. Quanto ao Vereador Marcelo Amendoin, acho que deveriam dar respeito ao cargo que ele exerce, pois ele não roubou o mandato de Vereador. Ele foi eleito com muma votação expressiva. E votação válida não se contesta. Se respeita! Mesmo que a população tenha votado por indignação como outros amigos aqui postaram, essa indignação é justa, pois em décadas muito pouco se renovou em nossa câmara. Pode ser que todos aqui tenham um grau de escolaridade superior ao do vereador em questão. Popde ser que sejam menos palhaços que ele e não paguem mico em frente ao Plaza Shopping ou no Centro de Alcântara, mas eu moro no mesmo bairro que Marcelo Amendoin e sei o quanto a eleição dele está sendo importante para as pessoas carentes que moram em nosso bairro. Com certeza não é nenhuma dessas pessoas acima que vai nas casas ouvir e conversar com elas, não são nenhuma das pessoas acima que vai levar comida para quem tem fome, não é nenhuma dessas pessoas que tanto criticam o Vereador que tira dinheiro do bolso para dar um botijão de gas para alguém que as vezes tem o arroz e o feijão, mas não tem dinheiro para o gás. Sabemos que isso não é bem o papel de um Vereador, mas em São Gonçalo, quem consegue legislar se não pelo interesse do executivo? Aqueles que tem cadeira cativa na câmara nunca permitem que os menores se coloquem na frente e expressem sua vontade e coloquem em prática. Tenho certeza que embora ele seja um "burro" para muita gente que pensa que sabe tudo, pra muita gente ele é um auxílio, pois nunca pôde contar com nenhuma ajuda do poder público. Lamento que a democracia que os gonçalenses defendem seja a dos letrados e doutores. É por isso que nada aqui funciona. Porque os doutores e letrados nunca passaram pelo que nós passamos. Mas o "burro" do Marcelo Amendoin sabe muito bem o que é trabalhar desde a infância e enfrentar fila num posto de saúde. Mas para a maioria dos colegas acima ele é um nada. Gostaria de saber o que cada um deles acima, com toda a sapiência que certamente possuem, fazem para que tenhamos um município melhor. Ou ainda acham que isso é trabalho só dos políticos?

    Se não respeitam a pessoa do Marcelo Amendoin, respeitem ao menos o cargo que ele exerce. Isso faz parte da democracia.

    ResponderExcluir
  26. OI PESSOAL ENTRA NESSE LINK.LÁ VCS VÃO POSTAR O QUE VCS QUIZEREM.FALANDO BEM OU MAL.
    http://lindaodeioovereadormarceloamendoim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. http://odeioovereadormarceloamendoim.blogspot.com/

    ResponderExcluir