quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vereador Marlos Costa quer transformar estações ferroviárias de São Gonçalo em Centros Culturais

O estado lamentável em que se encontra hoje a parte interna da
Estação de Alcântara, voltada para os trilhos (Foto: Vagner Rosa)



A entrada da Estação de Alcântara pela Travessa João Antero de Souza
foi invadida e virou uma residência
(Foto: Vagner Rosa)

O vereador Marlos Costa (PT) entrou na Câmara com um projeto de tombamento de três estações ferroviárias do município. A proposta é transformar as estações de Alcântara, São Gonçalo e Porto da Madama em centros culturais.


A finalidade é utilizar esses espaços para oferecer a população equipamentos culturais, mas para que isso aconteça o primeiro passo é o tombamento desses prédios. Hoje, essas estações desativadas são bens patrimoniais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Mas, de acordo com o vereador, essas estações encontram-se atualmente em estado lamentável. Ele espera após o tombamento poder contar com a ajuda do governo estadual para recuperá-las e então utilizá-las em favor da população.


Esse projeto do vereador Marlos é, sem dúvida, excelente!Ganham a população, que terá mais espaços culturais e o município, que terá sua história preservada com patrimônios públicos bem cuidados.


É muito bom saber que temos nomes que nos representam e defendem exemplarmente os interesses da nossa cidade como vem fazendo o vereador Marlos Costa. Parabéns ao parlamentar por mais esta iniciativa!


6 comentários:

  1. Sensacional! Muito bom mesmo! Tá aí uma coisa que eu nunca pensei... A estação do Porto da Madama é muito bonita, e entre todas, é a que está "melhor conservada". Só para se ter uma idéia, ela ainda tem a placa de identificação da estação "PÔRTO DA MADAMA", em ambos os lados da mesma. Estou gostando cada vez mais do trabalho deste vereador.

    ResponderExcluir
  2. Será q esses prédios tão perto dos trilhos vão poder ficar quando for construído o elevado da Linha 3?

    ResponderExcluir
  3. gostaria , apesar de não morar em são gonçalo qie o site da camara de são gonçalo fosse um pouco mais eficiente, pois lá não consta o nome do vereador marlos costa, um absurdo, sou de itaborai, e necessitava ter conhecimento do vereador , tive que me virar nos trinta, abraços

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, a nossa Câmara Municipal não tem um site oficial. Acredito que você deve ter consultado um link da Câmara dentro do site da Prefeitura. E de fato se encontra totalmente desatualizado.

    Mas se você quiser obter mais informações sobre o vereador Marlos, favor acessar o blog do parlamentar: www.vereadormarlos.blogspot.com

    E já que estamos falando de informação, quero aproveitar para elogiar a Câmara Municipal de sua cidade que presta um grande serviço de informação a população de Itaboraí ao disponibilizar um site na rede.

    Obrigado por sua participação e continue prestigiando o blog Território Gonçalense.

    Abraço,
    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  5. Sou Rejane moradora do Jardim Catarina gostaria que o vereador levase fotos e vídeos do nosso problema (ENCHENTE,RUAS DESTRUIDAS) para que essas fotos tentase sencibiliar os nossos governantes.
    Obrigado pela atenção,um abraço

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de informção sobre o aluguel social já me increvi no cras e até agora não tive nenhuma resposta,moro no bairro jardim catarina na rua Francisco Muniz e todos que moram nesta rua e na beira rio tem o laudo da defesa civil e até agora não tivemos nenhum auxilio . O edital de convocação para o recebemento do aluguel social é uma grande mentira,será?
    Não sei mais a quem pedir informação,obrigado pela atenção.
    O meu e-mail (reredandanbatista@hotmail.com)

    ResponderExcluir