segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Projeto Flor do Nordeste agrada aos gonçalenses

Feira Nordestina em Alcântara (Foto: Sandro Nascimento)

Nasci em solo fluminense, mas aprecio muito a cultura nordestina, e o forró é uma das manifestações culturais lá de riba que eu mais gosto. E, ontem (16/08), de passagem pelo Centro de Alcântara, com um amigo de Maricá, não resisti o som da zabumba que vinha lá das bandas da Caixa Econômica e fui conferir o arrasta pé na Feira Nordestina promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São Gonçalo.


Além dos músicos que animaram bastante tocando músicas bem conhecidas do público, e das comidas típicas vendidas nas barraquinhas, o ambiente estava pra lá de agradável. Com gente simpática e educada dando um tom de pura diversão ao local.


Organizado por Eidmar Lessa, o projeto Flor do Nordeste é um evento itinerante. A cada final de semana é apresentado em uma praça do município. O próximo será realizado na Praça de Nova Cidade, nos dias 22 e 23 de agosto.


Quero deixar aqui registrado que gostei muito do evento. O ideal seria que as apresentações entrassem para o calendário mensal nos locais onde já foi realizado. Seria uma excelente iniciativa de homenagear os nordestinos que moram aqui e de criar mais uma opção de lazer para os gonçalenses. Taí uma dica que poderia ser considerada!

Um comentário:

  1. A feira nordestina é muito boa, e quando ela vem aqui pra praça da trindade, a praça lota de gente,caraca é muito bom,alem dos musicos que animam bastante tocando musicas bem conhecidas dos publicos Quero deixar aqui registrado que gostei muito do evento. O ideal seria que as apresentações entrassem para o calendário mensal nos locais onde já foi realizado. Seria uma excelente iniciativa de homenagear os nordestinos que moram aqui e de criar mais uma opção de lazer para os gonçalenses. Taí uma dica que poderia ser considerada, ela só vem aqui pra trindade em 2,em 2 meses,demora muito pra vim e povo fica ansioso esperando, e eu estou aguardando ela vim aqui pra trindade novamente!

    ResponderExcluir