sábado, 5 de setembro de 2009

Aplausos para a iniciativa de Tânia Nascimento

Foto: Pablo Jacob / Extra

Destaque na primeira página de hoje, do Jornal Extra, a iniciativa de Tânia Nascimento, professora de História e diretora do Ciep Carlos Marighella (Bairro Itaoca), de alugar um ônibus como forma de evitar a evasão escolar, merece nossos aplausos!


Cansada de ver a sua escola perder alunos a cada dia por conta da dificuldade de transporte público, Tânia, após muita insistência, conseguiu convencer a Secretaria Estadual de Educação da necessidade de alugar um ônibus para fazer o transporte escolar. E agora, comemora o retorno dos alunos às salas de aula.


- O ônibus foi a concretização de um sonho. A assiduidade e pontualidade dos alunos melhoraram bastante. Também conseguimos estancar a evasão: no início do ano, a escola tinha 740 alunos. Hoje já são 1.040. Mesmo assim, ainda está longe dos 2.015 estudantes que tínhamos em 2002 – destaca.


Com essa sua louvável atitude, Tânia é mais do que merecedora de homenagens das autoridades políticas locais pela imensa contribuição que está proporcionando aos jovens gonçalenses, permitindo-lhes acesso à educação – que é o patrimônio mais importante na vida de uma pessoa.


Parabéns, Tânia Nascimento!!! Sua atitude nos enche de orgulho em um país onde a educação, infelizmente, ainda não tem a atenção que deveria ter.


Assistam ao vídeo produzido pelo repórter do Extra, Marcelo Gomes, sobre a matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário